Eduardo Kobra é o primeiro brasileiro a pintar um mural na Disney em Orlando

Eduardo Kobra é o primeiro brasileiro a pintar um mural na Disney em Orlando

Mural fica no Disney Springs, conheça!
Eduardo Kobra

O artista Eduardo Kobra, mais conhecido como “Kobra”, é o primeiro brasileiro a pintar um mural no Walt Disney World Resort. O brasileiro reconhecido mundialmente tem um lindo mural dentro do Disney Springs, que já está inaugurado.

Kobra é considerado um dos maiores muralistas do Brasil e reconhecido por suas obras em todo o mundo, expôs seu trabalho em um mural como parte do Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression.

Kobra tem obras por muitas cidades ao redor do mundo, com uma identidade única que quando batemos o olho, sabemos que foi ele quem fez.

Eduardo Kobra

Mural no Disney Springs

No Walt Disney World o mural de 29 metros de comprimento levou oito dias para ser feito. Dá para ver que este é mais um trabalho incrível, onde a precisão dos detalhes, cores e uma de suas marcas registradas, passar uma emoção única em cada rosto ali representado.

Aliás o próprio artista disse que está orgulhoso de ser o primeiro arista brasileiro e de sua obra, na qual o propósito, foi representar o mundo inteiro junto, trazendo características culturais de diversos povos e etnias no mural. Inclusive o filho do Kobra, Pedro também está representado com um chapéu.

Kobra Disney

Quem é Eduardo Kobra?

Da periferia de São Paulo para o mundo. Nascido em 1975 no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul paulistana, o artista Eduardo Kobra tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em cinco continentes.

Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ele detém o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados; marca superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Uma de suas obras mais famosas é ‘O Beijo’, executada em 2012 no High Line, em Nova York – apagada quatro anos mais tarde. Trata-se de uma releitura cheia de cores da imagem feita pelo fotojornalista norte-americano Alfred Eisenstaedt (1898-1995) em 13 de agosto de 1945, quando o povo saiu às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial.

Sua sensibilidade para as mazelas sociais resultou no projeto Realidade Aumentada, em que pintou dez painéis em dez dias em 2015, sempre chamando a atenção para uma questão importante – de uma menina desaparecida a um morador de rua que escreve poemas, passando pela história de uma bailarina de origem pobre da periferia paulistana.

Seu primeiro mural fora do Brasil foi em Lyon, na França, em 2011. Na época, havia sido convidado para ilustrar um paredão de um bairro que passava por processo de revitalização – ou seja, lançou mão de sua vertente Muros da Memória para ajudar na valorização histórica da região. De lá para cá, já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas.

Eduardo Kobra

A próxima vez que estiver no Disney Springs não deixe de prestigiar a obra e claro tirar aquela bela foto!

Vai viajar a Orlando? Acesse nossa seção especial de cupons desconto!

MaisOrlando tem um canal no Telegram! Participe para receber em primeira mão promoções incríveis, além das principais notícias de Orlando e seus parques! (t.me/maisorlando).

Para você ter ainda mais experiências em sua viagem, é só ficar ligada aqui no site e em nossas redes sociais.  Siga o MaisOrlando no InstagramTwitter e YouTube.

Fotos: Courtney Kiefer (Disney Parks).

Veja também