Universal confirma retomada da construção do Epic Universe

retomada Epic Universe

Foi anunciada a retomada nas obras do Epic Universe, o quarto parque temático do Universal Orlando Resort, que estava com sua construção pausadas desde meados de 2020 devido a pandemia.

Assim como tudo no mundo ano passado foi parado, os trabalhos no futuro parque em Orlando também tiveram de ser interrompidos no mês de julho e até o momento não havia nenhuma informação sobre o que aconteceria com o projeto.

O Presidente e CEO da Comcast Corporation, Brian L. Roberts confirmou a retomada das obras, nesta quarta, 03 de março:

“O reinício da construção do Epic Universe é um momento maravilhoso pra nossos colaboradores e para o nosso negócio de parques temáticos na Flórida. É o nosso maior investimento no estado e representa nosso entusiasmo por este parque espetacular e pelas oportunidades econômicas que ele irá gerar.”

Essa retomada significa muito após um período onde muitas pessoas perderam seus empregos. O projeto trará centenas de empregos para a Universal e milhares de empregos na Flórida Central. Esses postos incluem cargos profissionais altamente qualificados, todos os níveis de empregos na construção entre outros.

Serão criados mais de 14.000 empregos permanentes, além dos milhares de empregos que serão criados durante o desenvolvimento. Para se ter ideia o Epic Universe injetará bilhões de dólares na economia da Flórida.

O reinício das obras começam imediatamente mas ainda levará alguns meses antes de atingir a velocidade total, conforme a Universal reorganiza suas equipes de fornecedores e contratados.

“Estamos entusiasmados por começar a trabalhar no Epic Universe novamente e pelo o que este momento significa para nossa indústria, nossa comunidade, nossos negócios e membros da equipe”, disse Tom Williams, Presidente e CEO da Universal Parks & Resosrt.

O prefeito do Condado de Orange, Jerry L. Demings também se manifestou sobre a retomada das obras do quarto parque, “A retomada do projeto Epic Universe não poderia vir em melhor hora. Nossa comunidade tem muitos trabalhadores talentosos que se beneficiarão com este grande projeto. Estou confiante de que criará um grand eimpulso econômico ao Condado de Orange”.

Ainda teremos que aguardar mais sobre quando o parque ficará pronto. A previsão era para inicialmente 2023, mas deve atrasar bastante (não queremos mas…) e vai trazer ainda mais diversão, entretenimento, hotéis, restaurantes para uma área de mais de 3 mil quilômetros quadrados.

Isso significa que o tamanho total da Universal quase que dobra e sua localização é bem próxima do complexo hoje. O Epic será ao sul da Sand Lake Road e a leste da Universal Boulevard.

Nós já sabemos de uma coisa, podemos voltar a fazer especulações mil com as futuras áreas e sonhar com a Super Nintendo World.

Assim que mais informações forem reveladas claro traremos aqui no site e em nossas redes sociais.

Leia mais sobre a Universal


Post anterior
Star Wars Day at Sea

Disney Cruise Line divulga informações do Star Wars Day at Sea para 2022

Próximo post
jogos Miami Heat

Jogos do Miami Heat na temporada 2020/2021 da NBA

Veja também
X