Universal doa protetores faciais para os profissionais da saúde

Ação veio de uma das funcionárias da empresa!
universal protetores faciais

Adoramos boas histórias e iniciativas. Dessa vez, vamos falar de mais uma do Universal Orlando Resort, que está usando suas impressoras 3D para fazer protetores faciais para os profissionais da saúde.

A história abaixo foi compartilhada pelo próprio Universal Orlando e podemos ver como que com uma atitude e iniciativa podemos começar a ajudar muitas pessoas.

A supervisora de tecnologia avançada de resorts do departamento de tecnologia do Universal Orlando Resort, Jessica Harned enviou uma mensagem ao seu chefe no final de março perguntando o que ele achava sobre fazer protetores faciais nas impressoras 3D para doação para os hospitais locais.

Desde de então os funcionários do Universal Orlando doaram mais de 1.300 faixas de proteção fácil para os profissionais de saúde da Flórida Central.

universal protetores faciais

A ideia de Jessica surgiu depois dela ver vários posts em suas redes sociais, com diferentes formas de como as impressoras 3D estavam ajudando para fazer equipamentos para combater ao COVID-19 (Coronavírus).

“Eu estava vendo algumas coisas em torno do espaço de criação de pessoas ajudando e pensei: ‘Eu poderia fazer isso’. Estou em casa, tenho impressora e posso pegar mais duas no escritório e tentar imprimir algumas dessas máscaras”, explicou Jéssica.

Então ela foi pesquisar tudo que seria necessário para começar. E após algumas impressões de teste com algumas opções, entrou em contato com Scott Bond, diretor sênior do laboratório de inovação do AdventHealth Nicholson Center.

Segundo Scott, “A maior maneira de espalhar COVID-19 é através de gotículas. Para proteger todos que trabalham na triagem e parte clínica é preciso proteção. Embora as máscaras N95 sejam extremamente vitais e importantes, elas não protegem os olhos nem fecham totalmente o nariz. Portanto, se um paciente tossir ou espirrar, precisamos desses escudos para proteger todo o rosto”.

Como o que Jéssica estava fazendo correspondiam às necessidades da AdventHeath, ela poderia continuar, mas o número de máscaras necessárias mencionadas por Scott na conversa eram em torno de vinte mil.

Naquele momento com as três impressoras 3D ela conseguiria produzir continuamente cerca de 40 faixas por dia.

As impressões 3D levam muito tempo para ficarem prontas pois elas imprimem camada por camada, foi aí que ela começou a pedir ajuda aos colegas de trabalho que tinham impressoras 3D em casa. Com isso várias pessoas de diversos setores do parques como tecnologia, entretenimento, mercadorias, modelagem criativa entraram nessa ajuda com objetivo comum de ajudar.

universal protetores faciais

O trabalho cresce a cada dia pois o objetivo é chegar nas vinte mil faixas. A cada entrega das faixas prontas a equipe do AdventHeath se encarrega de reunir as outras partes que compõe o todo para distribuir em toda Flórida Central.

Com a ajuda do Universal Orlando e outros parceiros da cidade no dia 15 de abril foram distribuídos 1.500 escudos.

“Acho que todos nós estamos sentindo como é gratificante fazer parte dessa iniciativa. Mas então, para ver a comunidade em que vivemos e a resposta que muitos tiveram de avançar em um momento de necessidade. Quero dizer, você tem a Universal fornecendo peças para equipes clínicas. Isso não é algo que eles normalmente fazem, mas todo mundo quer contribuir e ajudar. Esse número de 20.000 é significativo; portanto quanto mais rápido chegarmos lá melhor”, disse Scott.

O Universal Orlando Resort utiliza as impressoras 3D para fabricar qualquer coisa de plástico como as pulseiras da Tapu-Tapu, utilizada no parque aquático Volcano Bay por exemplo.

Outras doações

Além dessas doações o Universal Orlando e a UO Foundation já doaram em março alimentos (devido ao fechamento dos parques e hotéis) para a Second Harvest Food Bank, a UO Foundation fez doações significativas a organizações que prestam serviços diretos em apoio aos esforços de socorro da COVID-19, como Second Harvest Food Banhk, United Way, Community Hope Center, Shepherd’s Hope entre outras.

Além disso, a UO recentemente doou milhares de ponchos para os departamentos de bombeiros da cidade de Orlando como EPI crítico para seus socorristas. E continuam ajudando seus parceiros sem fins lucrativos com as necessidades mais urgentes.

Toda ajuda sempre é bem-vinda seja ela qual for, uma simples atitude pode ajudar milhares de pessoas. Por isso quem puder #FiqueEmCasa e quem vai trabalhar pelos que estão em casa seja em hospitais, supermercados e outros locais muito obrigada por fazer por nós.

Mais informações sobre a Universal, seus parques e suas ações, acesse o site oficial.

Leia também:
Os melhores cupons e descontos para sua viagem 
Parques da Disney e Universal e SeaWorld fecham devido ao Coronavírus
Universal anuncia fechamento de seus hotéis e do CityWalk em Orlando
Atração de Harry Potter tem upgrade para 4K na Universal
Castelo de Hogwarts tem agora shows de projeção o ano todo

Fotos: Universal Orlando Resort

Leia mais sobre a Universal


Post anterior
star wars disney

15 experiências de Star Wars para você fazer na Disney em Orlando

Próximo post
Disney informações reabertura

Disney revela plano e primeiras informações para sua reabertura

Veja também
X