Trem que ligará Miami a Orlando terá estação no Disney Springs

A empresa Brightline oferecerá uma conexão sem carros para milhões de visitantes
ttrem miami orlando disney

A linha de trem que ligará Miami à Orlando e que está em construção ganhou um novo capítulo com a confirmação de que haverá uma estação no Disney Springs.

O trem de alta velocidade que promete ligar as cidade de Miami e Orlando em 3h de viagem, com todo o conforto e comodidade tem previsão de inauguração no Aeroporto de Orlando em 2022.

Nesta semana a Brightline e Walt Disney World Resort anunciaram um acordo para a construção de uma estação no Disney Springs, o centro de compras e entretenimento da Disney.

O conceito de design para essa estação inclui um saguão no andar inferior e uma plataforma no nível superior. Ainda não há informações sobre o local exato da estação e nem previsão de quando ficará pronta.

“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias.

Nossa missão sempre foi conectar nossos clientes às pessoas e lugares que importam, e o Walt Disney World Resort é um exemplo disso”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline.

Jeff Vahle, presidente do Walt Disney World Resort também falou sobre a nova parceria:

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brightline enquanto eles buscam o desenvolvimento potencial de uma estação de trem no Walt Disney World Resort, um projeto que apoiaria nossa economia local e ofereceria uma solução de transporte ousada e inovadora para nossa comunidade e visitantes”.

A linha que conectará o sul da Flórida com a Flórida Central ainda tem outras estações ao longo do caminho.

Hoje já estão em operação nas cidades de Miami – Fort Lauderdale – West Palm Beach e já está confirmada também a estação de Aventura.

Everglazed: Nova loja de Donuts chegará ao Disney Springs

Outras estações como para Boca Raton e para o Porto de Miami também estão planejadas para entrar nessa linha até o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), o que deve ser concluída até o final de 2022 com um investimento privado total de mais de U$ 4 bilhões.

A Brightline também já está trabalhando uma linha entre Orlando e Tampa.

Assim que mais informações forem divulgadas contaremos por aqui e em nossas redes sociais.

Leia mais sobre Orlando e Miami.


Post anterior
Harmonious novas imagens

Harmonious: Novo show do EPCOT tem novas imagens divulgadas

Próximo post
black friday universal orlando

Black Friday: Universal Orlando tem promoção para moradores dos Estados Unidos

Veja também
X