in

SpaceX lançará primeiro foguete comercial tripulado do Kennedy Space Center

Veículo levará quatro astronautas à Estação Espacial a bordo do foguete SpaceX Falcon 9

spacex foguete tripulado

No próximo dia 31 de outubro a primeira missão comercial oficialmente tripulada da SpaceX será lançada do Kennedy Space Center. É o início oficial para os voos regulares de astronautas norte-americanos à Estação Espacial Internacional (ISS).

O Programa de Tripulação Comercial levará quatro astronautas e será o início a próxima geração de exploração espacial. A bordo do SpaceX Crew Dragon estarão os astronautas da NASA Victor Glover, Michael Hopkins, Shannon Walker e Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency).

O programa será para uma missão de seis meses a bordo do laboratório orbital, conduzindo pesquisas e executando tarefas.

O lançamento do foguete SpaceX Falcon 9 Crew-1 será 31 de outubro às 2:40h (horário local) no Kennedy Space Center em Porto Canaveral, mas ainda não há informações se estará disponível para assistir o lançamento do complexo.

Data, hora e oportunidade de assistir aos lançamentos no complexo estão sujeitas a alterações em função de questões técnicas e mecânicas, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

Mais informações visite o site oficial do complexo.

Journey to Mars: Complexo de Visitantes da NASA oferece atração sobre Marte
+ Experiência simula treinamento astronauta e a vivência em Marte

Fotos: Kennedy Space Center

Leia mais sobre o Kennedy Space Center