fbpx

Para toda família: “O Grande Ivan” já está disponível no Disney+

Filme fala sobre amizade, o poder da imaginação e a importância do lugar que chamamos de lar.
O Grande Ivan

Já está disponível no Disney+ o filme “O Grande Ivan” (The One and Only Ivan), um dos principais lançamentos da plataforma de streaming neste mês de janeiro.

O filme é inspirado em uma história real que fala sobre amizade, o poder da imaginação e a importância do lugar que chamamos de lar.

O filme é uma adaptação do premiado livro “O Grande Ivan” de Katherine Applegate que conta a história de um gorila que foi criado por humanos durante os primeiros 27 anos de sua vida em um shopping de subúrbio.

Um lugar que havia outros animais como a elefante Stella e o cachorro Bob entre outros, mas nenhum outro gorila. Isso durou até Ivan se mudar para o Zoo de Atlanta, onde foi conviver com outros de sua espécie. O Zoo de Atlanta é uma instituição credenciada pela Associação de Zoos e Aquários (AZA) que supervisiona dando-lhe o melhor cuidado possível.

Para trazer mais realidade do comportamento dos gorilas a equipe do filme passou um tempo estudando os animais no Animal Kingdom que inclusive foi inspiração por alguns momentos do filme, sobre como os gorilas procuram comida, brincam e dormem.

A equipe de especialistas que trabalha no parque com os mais de cinco mil animais investem bastante tempo na construção de confiança com eles além de também apoiar a Gorilla Rehabilitation and Consevation Education Center (GRACE) por meio da Fundação de Conservação da Disney na República Democrática do Congo que é o único santuário de gorilas órfãos de Grauer, uma espécie ameaçada de extinção.

No filme, Ivan foi criado desde de pequeno por Mack (interpretado por Bryan Cranston) dono de um pequeno circo onde o gorila é a grande estrela até a chegada de Ruby, uma bebê elefante que o deixa abalado questionando-se sobre sua vida e onde ele gostaria de estar.

O filme traz nomes de peso no elenco com a voz dos animais como Sam Rockewell (Ivan), Angelina Jolie (Stella), Danny DeVito (Bob) e Brooklynn Prince (Ruby).

Confira o trailer:

O que achamos de “O Grande Ivan”?

O filme traz  uma linda história sobre amizade e mesmo contando com um tema sempre polêmico que são os animais em circos, é apresentado de uma forma leve, contando mesmo a história do gorila que fica entre o palco onde ele deve assustar os espectadores e sua jaula onde é um gorila doce e passa seu tempo conversando com seus grande amigos Bob e Stella.

O seu dom de desenhar foi pouco explorado no filme, mostrando bem rapidamente como começou e sua arte e de uma forma mais completa em apenas um momento, ficamos com um gostinho de quero mais.

“O Grande Ivan” é um filme para toda a família e que vale a pena de assistir em nossa opinião. Aproveite!

Leia mais sobre o Disney+ na nossa página especial!


Post anterior
Blizzard Beach reabrirá

Parque aquático da Disney, Blizzard Beach reabrirá em março de 2021

Próximo post
streetwear Disney Baby Yoda

Conheça a coleção de streetwear da Disney inspirada no Baby Yoda

Veja também
X