Miami Open: Assista de perto um dos maiores torneio de tênis do mundo

Um evento empolgante que você pode inserir em seu roteiro de viagem. Contamos tudo!
Miami Open

Um dos maiores eventos de tênis do planeta é em Miami! O Miami Open já é super tradicional já tem data em 2022, acontecendo entre os dias 21 de março e 03 de abril.

Devido a pandemia em 2020 o torneio foi cancelado, mas voltou em 2021 seguindo vários protocolos de segurança e saúde inclusive com capacidade reduzida, distanciamento social e um novo formato.

Os jogos acontecem no Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins e palco de grandes shows. A quadra principal fica dentro do estádio e tem capacidade para quatorze mil pessoas, há também a Grandstand e várias outras abertas. A partir de 2022 o complexo também receberá a Fórmula 1.

Como o torneio é anual mesmo que você não seja mito fã do jogo, e for estar em Miami nessa época do ano e quer fazer um programa diferente, aproveite pois vale muito a pena.

Fora que temos a chance de ver de perto os maiores tenistas do planeta! Nomes como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Serena Willians entre outros são presença constante no evento em Miami.

Tem mais! A experiência é maravilhosa, além dos jogos há muitas opções de lugares para comer e comprar produtos exclusivos do torneio e também esportivos. É um desfile de grande marcas e patrocinadores, restaurantes de chefs renomados, enfim, tudo que um grande torneio de tênis oferece.

Saber antecipadamente quais os jogos e horários é um pouco complicado pois a tabela é feita próximo e durante o torneio. São muitos jogos, alguns simultâneos nas quadras menores, mas vá e aproveite toda a atmosfera do torneio.

Miami Open

História do Miami Open:

O ATP de Miami – ou Miami Open, atualmente – é um torneio de tênis profissional masculino e feminino, de nível ATP Masters 1000.

O torneio consta ininterruptamente no calendário em Miami desde 1987. Os jogos são disputados em quadras rápida durante o mês de março. É um dos dois únicos torneios não-Slam, que se estende por duas semanas, incluindo os qualificatórios.

O evento foi inicialmente conhecido como Lipton International Players Championships. Em 2000, mudou para Ericsson Open. Em 2002, NASDAQ-100 Open; 2007, Sony Ericsson Open; 2013, Sony Tennis Open; desde 2014 é chamado de Miami Open, presented by Itaú.

Atualmente, é conhecido como “O quinto Grand Slam”, por oferecer a maior premiação entre os ATP Masters 1000, ter uma das maiores chaves de simples, com 96 jogadores e ser disputado ao longo de duas semanas, características que o aproximam dos quatro maiores torneios da temporada, havendo intenção de se juntar a eles.

Em simples, o recordista de títulos do torneio é o sérvio Novak Djokovic, com 6 conquistas (2007, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016) juntamente com o americano Andre Agassi também com 6 conquistas (1990, 1995, 1996, 2001, 2002 e 2003). O brasileiro Gustavo Kuerten foi o campeão em 2000.

Como foi o torneio em 2019:

Quer saber um pouco mais sobre como é o evento e todo o lifestyle que o engloba como falamos acima?

É só dar uma olhada no vídeo que mostra diversos momentos da edição de 2019! Vale lembrar que p vídeo é de antes da pandemia. Esperamos que embreie tudo volte ao normal.

Serviço:

MIAMI OPEN 2022
Data: 21 de março a 03 de abril de 2022
Local: Hard Rock Stadium
Endereço: 347 Don Shula Dr, Miami Gardens, FL 33056
Ingressos: Ainda não estão à venda.

Se estiver por Miami não deixe de ter essa experiência incrível!

Mais informações, acesse o site oficial do Miami Open.

Leia mais sobre Miami.


Post anterior
Fórmula 1 Miami

Fórmula 1 chega a Miami e terá Grande Prêmio já em 2022

Próximo post
Gordon Ramsay

Restaurante de Gordon Ramsay chega ao ICON Park em Orlando

Veja também
X