Mais um filhote de girafa nasce no Disney’s Animal Kingdom

Filhote macho de girafa Masai chegou ao parque
Animal Kingdom girafa

Mais um filhote nasceu no parque Disney’s Animal Kingdom, um filhote macho de girafa Masai. Esse é o terceiro filhote de girafa que nasce no parque no último ano.

O novo morador do parque nasceu no último dia 10 de junho e segundo os veterinários que estavam no local, o filhote já chegou medindo 1,80m e pesando 83 kg. Mesmo já sabendo o sexo do novo integrante, o mesmo ainda não tem nome.

O “bebê” já tem características bem definidas, sendo bastante brincalhão, curioso e bem tranquilo. Sua mãe Lily está muito bem e tem se dedicado ao seu filhote, que gosta de ficar a maior parte do tempo junto dela.

Aqui um vídeo divulgado pela Disney com imagens do filhote.

As girafas nascidas no parque passam diversas semanas em ambientes reservados nos bastidores com seus pais antes de se juntarem aos outros membros da família na savana do Kilimanjaro Safaris.

Esse é mais um momento marcante para o programa de sobrevivência das espécies da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA). O programa assegura a criação responsável de espécies ameaçadas de extinção, como as girafas, que estão sendo extintas da natureza e apresentam um declínio de 40% nos últimos 30 anos.

Animal Kingdom girafa

O Walt Disney World Resort se orgulha de ser moradia para duas espécies de girafas que moram na savana do Kilimanjaro Safaris e do Disney’s Animal Kingdom Lodge (hotel).

No último ano nasceram vários filhotes de espécies diferentes no parque. Aqui fica uma dica para saber mais sobre os bastidores de tratamento dos animais do Animal Kingdom a série original do Disney+ “A Magia do Animal Kingdom”.

Vale lembrar que recentemente o Animal Kingdom teve outros moradores chegando, como outros filhotes de girafa, um bebê mandril, um filhote de rinoceronte branco entre outros.

Todos podem ser vistos no Kilimanjaro Safaris.

Leia mais sobre a Disney

Fotos: Disney Parks


Post anterior
Disney Cruise Line intinerários

Disney Cruise Line divulga itinerários de seus cruzeiros para 2022

Próximo post
Epic Universe

CEO do grupo NBCUniversal dá pistas sobre o aguardado Epic Universe

Veja também
X