VelociCoaster: Criadores contam como foi desenvolver a nova montanha-russa da Universal

Até o Steven Spielberg teve que aprovar!
VelociCoaster desenvolvimento

Que saber um pouco como foi o desenvolvimento da Jurassic World: VelociCoaster no Islands of Adventure, nova montanha-russa que chega a Universal?

Uma das atrações mais aguardadas dos parques de Orlando para este ano é com certeza a VelociCoaster, e saber mais detalhes de como foi o processo de criação para chegar nessa aventura que inaugura nos próximos meses é bem interessante. Bora lá?

Já que o Universal Orlando compartilhou a história de Gregory Hall (Diretor de Arte) e Shelby Honea (Show Producer) do projeto, vamos trazer aqui como foi criar a nova atração.

As primeiras conversas de criação da VelociCoaster começaram lá em 2017 com uma equipe de mais ou menos sessenta pessoas que sabiam que precisavam criar algo com o “DNA” do Islands of Adventure e emocionante.

VelociCoaster desenvolvimento

+ 8 montanhas-russas do Universal Orlando que você precisa conhecer

Foi só depois do desenvolvimento dos primeiros layouts e ideias que foi quando Greg entrou no projeto. Ele já havia trabalhado anteriormente em atrações como Transformers, nas atualizações da montanha-russa do Hulk e Harry Potter and the Forbidden Journey.

Greg que é formado em cinema e simulação de efeitos visuais e considera o filme Jurassic Park fundamental para quem quer se aventurar por essa área. Como ele diz o filme está “à frente de seu tempo e algo para estudar até hoje”.

E enquanto a nova atração ainda tomava forma ele lembrou de quando trabalha na Hulk pensando no dia que seria feito algo grande na área de Jurassic Park.

“Eu estava trabalhando na Hulk, então nunca pensei, anos depois, que seria eu, mas – eu aceito. E sempre achei que, se tivesse a oportunidade de fazer algo como parte do universo jurássico, teria a certeza de representar e realmente honrá-lo”, confidenciou.

Shelby também tem uma grande conexão com Jurassic Park e quando a oportunidade de estar no novo projeto surgiu, quis logo fazer parte. E juntos sabiam que precisavam trazer algo grandioso ao parque Islands of Adventure.

Segundo Greg, “Shelby é a protetora da equipe e do projeto como um todo. A equipe e eu estamos nos concentrando em garantir que oferecemos a melhor experiência visual e emocionante de todos os tempos. Shelby está se certificando de que todos os obstáculos que podem nos impedir sejam tirados do caminho.”

Ambos fazem parte das equipes mais jovens da Universal Creative e para eles a nova atração representa uma nova geração, pois foram esses jovens que a construíram do zero.

Ao pensar na montanha-russa, todos ali sabiam que não havia espaço para algo “fofo” e sim com muito propósito, segurança e que cada detalhe fosse uma experiência. E o que vemos cada vez mais nos parques da Universal é que a cada novidade a experiência é elevada.

Então claro não poderíamos esperar menos que isso.

“O desafio de pegar uma montanha-russa e elevá-la para atingir os níveis de imersão que o Islands of Adventure exige foi um grande desafio para mim”, diz Shelby. “O envolvimento do Jurassic World foi a faísca para que eu realmente soubesse que isso seria muito mais do que apenas uma montanha-russa”.

Além dos elementos da montanha-russa em si como as inversões, lançamentos, airtime.. tudo envolvido na atração desde da entrada, foi pensado para proporcionar uma imersão focada em Jurassic World. Inclusive os Raptors que já estão chegando ao parque são feitos junto aos cineastas Colin Trevorrow e Steven Spielberg para ser fiel aos filmes.

E falando em Spielberg, o próprio deu aval a ambos no projeto, quando tiveram que apresentar tudo ao cineasta, que assim como eles não faria nada que decepcionasse os fãs da franquia Jurassic Park e Jurassic World.

VelociCoaster desenvolvimento

Universal Orlando anuncia datas e novidades do Mardi Gras para 2021

Só que nem tudo foi perfeito. Infelizmente, como tudo que anda acontecendo no mundo, a construção da VelociCoaster também teve que se adaptar aos impactos da COVID-19, com os trabalhadores seguindo as novas diretrizes de segurança e saúde.

Até o anúncio oficial foi impactado, afinal em 2020 foi difícil saber o que aconteceria a cada semana com a atração. Mas ao reabrir os parques, o hype para uma novidade de tamanha proporção foi aumentando, já que os visitantes viam trilhos e a expectativa foi a mil.

Agora Greg e Shelby estão na finalização deste grandioso projeto para a grande abertura e com certeza na expectativa do que todos vão falar. E nós de curtir essa experiência jurássica.

Mesmo depois da divulgação do nome, carrinho entre outras coisas mais, o hype continua lá nas alturas, já que ainda não há data programada de inauguração.

Em breve teremos muitas novidades, fique ligado!

Quem não gosta de uma boa história? Realmente o desenvolvimento da VelociCoaster vale a pena saber!

Fique ligada aqui no site e em nossas redes sociais para mais informações e a data de abertura da Jurassic World: VelociCoaster.

Fotos/Fonte: Universal Orlando Resort

Leia mais sobre a Universal


Post anterior
Hella Mega Tour

Hella Mega Tour leva Green Day, Fall Out Boy e Weezer a Miami

Próximo post
ICON Park

ICON PARK: Orlando terá a maior Torre de Queda e Slingshot do mundo

Veja também
X