Montanha-russa de Jurassic World é aberta ao público no Universal Orlando

Mais uma atração de pura adrenalina no Islands of Adventure
Jurassic World montanha-russa

Está inaugurada oficialmente a nova montanha-russa do Universal Orlando! A Jurassic World VelociCoaster chegou ao Islands of Adventure no dia 10 de junho de 2021.

A novidade do parque promete trazer muita adrenalina, frio na barriga e uma imersão a franquia Jurassic World.

Para já começar a dar um gostinho do que vem por aí, essa é a montanha-russa de lançamento mais alta e mais rápida da Flórida.

Jurassic World montanha-russa

Essa é uma atração que muda as regras do jogo na indústria de parques temáticos, elevando o nível como uma das montanhas-russas mais elaboradas e ambiciosas já projetadas.

Quem experimentou antes da abertura oficial descreve como incrível, a melhor de todas entre outros adjetivos. Você pode conferir alguns destes depoimentos nesse vídeo divulgado. Afinal a Universal abriu a atração durante alguns dias o que fez muitos visitantes aproveitarem e se apaixonarem por mais essa experiência.

Ambientação

Tanto para ver a ambientação, quanto sentir a emoção, a expectativa está lá em cima depois de tudo que a Universal andou criando nos últimos anos.

A gente já esperava algo fora do comum, mas ao longo do tempo vendo como eles foram construindo a nova atração, aliados a fotos e vídeos, agora temos mais que certeza.

Afinal de contas além da equipe da Universal Creative e da Amblin Entertainment, a parceria ainda conta com os cineastas da Universal Pictures e isso inclui Steven Spielberg que deu aval ao projeto quando lhe foi apresentado.

São mais de três mil metros quadrados de cenário trabalhado em rocha, uma cachoeira gigante além de toda a vegetação.

Aliás, já contamos em outra matéria aqui do site, todo esse processo. Não poderíamos esperar algo menos que incrível não é mesmo?

História

Claro que essa aventura em alta velocidade pelo Raptor Paddock é junto ao elenco original da franquia Jurassic World, encabeçados por Chris Pratt (Owen Grady), Bryce Dallas Howard (Claire Dearing) e BD Wong (Dr. Henry Wu). E se estamos falando de Velociraptors também estaremos junto de Blue, Charlie, Delta e Echo.

Desde da entrada da atração já somos levados ao mundo de Jurassic World rodeado por cenários cheio de detalhes, convenientemente localizado perto da torre usada para vigiar os dinossauros.

Universal Orlando Resort

Uma vez lá dentro seremos recebidos por Dr. Wu enquanto aprendemos mais sobre a montanha-russa que a franquia chama como sua mais nova “Expansão Carnívora”. Ao longo do trajeto (fila), mais precisamente no paddock dos Raptors, muitos gritos poderão ser ouvidos e também temos Blue, Delta, Charlie e Echo que passam de um lado ao outro zunindo.

A próxima parada será nos estábulos, onde sentiremos o cheiro de terra úmida e da vegetação do paddock, o que significa que os Velociraptors estão bem próximos. E sim, por ali estarão Delta e Echo, que vão escanear a sala, nos estudando a medida que caminhamos. Mas claro que teremos um pouco já de emoção com eles tentando escapar da área em que estão presos.

Esse será o primeiro encontro cara a cara e é muito real, como eles se mexem, os olhos e dá até para sentir a respiração!

Essa foto dá para ver bem como podemos ficar um pouco tensos… Mas será que podemos fazer um carinho? 

Jurassic World junho

Chegando mais perto da plataforma, ouviremos palavras tranquilizadoras de Claire e um aviso final de Owen. E a partir daí é pura perseguição em alta velocidade.

O que esperar da VelociCoaster

Adrenalina e muita emoção do começo ao fim na montanha-russa que teve os carrinhos especialmente projetados para intensificar a emoção. Para se ter ideia os mesmos só possuem uma trava de colo que nos levará a manobras intensas.

Ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos há lançamentos em alta velocidade sendo o mais rápido alcançando 112 km/h em 2,4 segundos. Há também a manobra “Cartola” que nos impulsiona a 47 metros e imediatamente uma queda de 80 graus, que é a mais íngreme da Universal até o momento.

Mas não para por aí, ainda há também uma espiral logo acima da lagoa do Islands of Adventure e para deixar a emoção lá em cima, teremos 12 segundos de “airtime” (sensação de gravidade zero).

A gente sempre teve certeza que os fãs de Jurassic World e adrenalina não iam se decepcionar com a novidade de 2021 do Universal Orlando.

E se você não curte tanto atrações radicais, não tem problema porque de vários lugares do parque é possível conferir diversos ângulos dessa aventura de Jurassic World, o que pode te fazer uma ótima fotógrafa ou vídeomaker.

De longe ou de mais perto será possível ver detalhes da atração e ter registros ótimos.

Jurassic World junho

+ Conheça a clássica atração dos Transformers!

E se você quer saber como é a Jurassic World VelociCoaster na íntegra, a Universal liberou um vídeo que você precisa ver! Dá para mesmo de longe ter um pouco da sensação da nova atração.

Bora conferir?

Será? Epic Universe tem previsão de inauguração em 2023

Vamos deixar aqui uma curiosidade sobre a nova montanha-russa. Se você olhar para cima após a primeira inversão (no total são quatro inversões) após o lançamento, verá um ninho de Pteranodon interrompido, com ovos.

E já deixa anotado em seu roteiro, essa nova atração não pode faltar de maneira nenhuma em sua próxima visita ao Universal Orlando Resort!

Leia mais sobre a Universal


Post anterior
produtos Loki

Produtos da série Loki já estão disponíveis nas lojas

Próximo post
DisneyPlus Junho

DisneyPlus: Os lançamentos de Junho 2021

Veja também