in

Especial: Tudo que você precisa saber sobre o Halloween Horror Nights 2019

O maior evento de Halloween do mundo é no Universal Orlando Resort

Halloween Horror Nights 2019

Começou no dia 06 de setembro um dos maiores eventos de Halloween do mundo, o Halloween Horror Nights no Universal Orlando Resort.

Este ano fomos convidados pelo Universal Orlando para conferir o evento de perto e aproveitamos para trazer e te contar tudo que você precisa saber para curtir a festa de Halloween ao máximo!

O evento acontece em noites selecionadas no parque Universal Studios Florida e traz casas assombradas e zonas de susto de filmes, incluindo clássicos do terror, séries de sucesso além de temas originais que as próprias mentes da Universal criam.

Não podemos deixar de destacar os shows, produtos especiais, comidas e bebidas temáticas e muito mais.

Vale ainda ressaltar que algumas atrações do parque estão abertas normalmente e é uma ótima oportunidade para aproveitá-las com pouca fila. São elas: Hollywood Rio Ride RockIt, Transformers: The Ride 3-D, Revenge of the Mummy, Fast & Furious – Supercharged, Harry Potter and the Escape From Gringotts, Men In Black: Alien Attack e The Simpsons Ride.

Halloween Horror Nights

Quando acontece

Em 2019 são 42 noites de muitos susto, terror e diversão! No mês de setembro os dias da festa são 06, 07, 08, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29.

Já em outubro as datas são 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10 11, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 24, 25, 26, 27, 29, 30 e 31. Sendo que depois da data oficial de comemoração do Halloween, a Universal deixa um chorinho e continua ainda nos dias 01 e 02 de novembro.

Sempre lembrando que o evento precisa de um ingresso especial para entrar (mesmo que você vá ao parque pela manhã) e é recomendo para maiores de 13 anos. Você pode comprar o mesmo aqui.

Fique atento pois o parque nesses dias fecha mais cedo às 17h para o início do Halloween às 18:30h.

Halloween Horror Nights

Antes de conhecer todo o entretenimento exclusivo do evento tivemos uma apresentação de todas as casas e zonas de susto, além de provar algumas comidas e bebidas inspiradas nos temas dos conteúdos deste ano.

Além de mentes criativas da própria Universal, tivemos a presença dos irmãos roteiristas e produtores do clássico filme Killer Klowns from Outer Space (Palhaços Assassinos do Espaço Sideral) Charles Chiodo, Edward Chiodo e Stephen Chiodo.

Outra presença marcante foi a da atriz Priah Fergunson, que interpreta a personagem Erica no seriado Stranger Things. A irmãzinha do Lucas na terceira temporada, interagiu com os presentes e destacou, teve muito medo dentro da casa inspirada na série da Netflix.

#Dica: Pegue o mapa na entrada do parque para conferir os horários dos shows e saber onde ficam cada casa e zona de susto.

Halloween Horror Nights

Casas Assombradas

Depois de ter uma prévia do que estava por vir era hora de encarar as grandes atrações do evento! Sim, as famosas Casas Assombradas, que este ano estão mais que caprichadas, com diversos temas e são um dos principais motivos que levam todos a Universal.

Vamos falar uma por uma, contando tudo sobre as as dez casas de terror, das cinco zonas de susto e dos dois shows. Afinal, somos corajosos e fomos em tudo tá!

PS: Antes de você conhecer todas as casas, vale ressaltar que nunca, em hipótese alguma, os artistas (os monstros) tocam em você. Obviamente você também não pode tocá-los. É tudo muito seguro, sendo o que mais importa é a diversão!

Ghostbusters

Ghostbusters

Uma das novidades desta edição, a casa de Ghostbusters é inspirada no clássico filme de 1984, onde foram recriadas cenas icônicas como a biblioteca pública de Nova York, o quartel-general da trupe e o templo de Gozer. Stay Puff e Geleia estão por lá assim como outras criaturas fantasmagóricas.

O que achamos: A casa já começa com a clássica música do filme e foi a primeira casa que visitamos. Realmente parece que você está dentro do filme, os detalhes são impressionantes. Tomamos alguns sustos, mas ela é bem leve e divertida.

Halloween da Universal terá labirinto inspirado no icônico Ghostbusters

Stranger Things

Stranger Things

Uma das mais concorridas casas do evento tem o percurso de quase 10 minutos é baseada nas temporadas dois e três da série Stranger Things. Vamos ao Mundo Invertido, além de entrar em cenas icônicas como o Starcourt Mall e a cabana do Hopper e quartel general dos russos.

O que achamos: Demais!! Realmente iniciamos a casa na segunda temporada e vamos vivendo os acontecimentos até a terceira. Os detalhes estão lá, os personagens também, e claro, acontecem muitos sustos no caminho. Quem assistiu a série vai pirar dentro da casa!

PS: Cuidado com o Demogorgon e seus Demodogs!

Stranger Things está de volta ao Halloween da Universal

Us (Nós)

Mais uma novidade do evento, a casa inspirada no filme Us (Nós) é incrível! Seguir os passos de Adelaine Wilson e encontrar com os “The Tethered” que emergem de seus túneis buscando vingança é o grande desafio.

O que achamos: Muito, mas muito real! Tivemos realmente a sensação de estar dentro do filme, e para nós foi uma das piores casas de encarar (o medo bateu forte…). No final achamos incrível, mas bem assustadora. O final é um show à parte, sendo surpreendente e aterrorizante.

Universal trará labirinto inspirada no filme Us (Nós)

Yeti: Terror of the Yukon

Yeti: Terror of the Yukon

Casa de conteúdo original da Universal que nos leva para um acampamento isolado em uma área remota do Canadá, com uma tribo de Yetis (Pé Grande) nada amigáveis.

O que achamos: Ambientação incrível, Yetis por todos os lados em um caminho bem tenso e com vários sustos. Ô bichinho que bota medo viu!

PS: Foi a casa que mais tamos sustos! Fique ligado por todos os lados…

Que tal encarar o abominável Pé Grande no Halloween Horror Nights?

Killer Klowns From Outer Space (Palhaços Assassinos do Espaço Sideral)

Killer Klowns From Outer Space

O filme Killer Klowns From Outer Space é um clássico que marcou toda uma geração e traz os palhaços nada amigáveis a Crescent Cove, uma pequena e sonolenta cidade que foi invadida por estes visitantes do espaço sideral.

O que achamos: Até que foi bem divertida para quem esperava tomar diversos sustos dos palhaços!  Claro que eles não são nada simpáticos, mas deu para encarar bem. Dá para sentir pelo caminho um cheiro de algodão-doce o tempo inteiro, o que dá um ar um pouco mais leve em relação as outras casas.

Palhaços enlouquecidos estão em novos labirintos no Halloween da Universal

House of 1000 Corpses (A Casa dos 1000 Corpos)

Baseada no filme do cantor e diretor Rob Zombie, a aventura é pela casa da família Firefly, um clã sádico de assassinos psicóticos.

O que achamos: Um tanto quanto tensa, muitas caveiras e corpos por todos os lados aliados a um som super alto com muitos, mas muitos sustos. Pode parecer que não, mas dá para encarar na boa. Achamos que seria muuuuuito pior.

Casa inspirada em Rob Zombie é atração na Universal

Nightingales: Blood Pit

Nightingales: Blood Pit

Mais uma casa de conteúdo original, que se passa na Roma Antiga onde gladiadores lutam em uma arena onde criaturas horrorosas estão atrás de sangue fresco.

O que achamos: Muito real e assustadora! Desde a ambientação do lado de fora, sem falar do cheiro de sangue que vai do início ao fim do percurso. Foi uma das casas que mais deu medo de entrar, com sustos vindo de tudo que é lado. Mas sobrevivemos!!!

Primeira casa assombrada de conteúdo original chega ao Halloween Horror Nights

Depths of Fear

Outra casa de conteúdo original que se passa em uma empresa de mineração de águas profundas. Por estarmos presos em uma instalação teremos ainda a companhia de parasitas nada amigáveis.

O que achamos: Sem dúvida uma das casas mais tensas de todo o evento! Criaturas estranhas aparecem por todos os lados, fora que ela é bem escura, o que só dá um certo medo e muitos sustos.

Depths of Fear: Revelada segunda casa original do Halloween Horror Nights

Universal Monsters

Universal Monsters

A maior concentração de mosntros clássicos em uma só casa. Você vai dar de cara com Drácula, Frankenstein, Múmia, Lobisomen entre outros. Os monstros da Universal fazem muito sucesso até hoje, principalmente entre os americanos.

O que achamos: Mais uma casa super concorrida! Gostamos bastante da ambientação, até porque passamos em diversos cenários diferentes dentro da mesma atração. A cada monstro que encontraríamos a ambientação já indicava o que vinha pela frente…sustos, muitos e muitos sustos.

De qualquer maneira adoramos, sendo uma das casas que repetiríamos facilmente.

Universal Monsters Halloween - Halloween Horror Nights

Monstros legendários da Universal farão estreia assustadora no Halloween Horror Nights

Graveyard Games

Mais uma casa de conteúdo original, que desta vez se passa em um cemitério onde após serem perturbados os “moradores” aparecem para atormentar quem estiver ali.

O que achamos: Muito real! Nos sentimos literalmente dentro do cemitério cheio de almas vivas prontas para muito sustos. Dá um certo medo viu… a impressão é que não sairíamos mais dali.

Já tinham nos falado que seria uma das casas mais tensas, e foi mesmo. Nada que corajosos de plantão não tirem de letra.

Graveyard Games é mais uma casa assombrada anunciada para o Halloween Horror Nights

Ghostbusters

Todas as dez casas são incrivelmente ambientadas em detalhes, os atores tem um felling incrível na hora dos sustos, realmente não dá para saber a hora que vamos cair na deles. Acontece que por diversas vezes vemos os que tem pela frente, sabemos onde eles estão, mas não adianta, quando menos esperamos eles aparecem e pronto, mais um susto para conta.

Nas casas é proibido filmar ou tirar fotos, nós como estávamos a convite da Universal pudemos fazer vídeos curtos e algumas imagens, mas podemos dizer que não tem nada melhor do que poder estar ali experimentando casa a casa, e vendo que cada pessoa que está lá com você tem uma reação diferente.

Cada experiência dentro das casas é única e acima falamos do que sentimos de uma maneira simples e rápida, até porque não queremos dar spoilers e estragar a surpresa de cada um que for ao evento tá?

Zonas de susto

São cinco zonas que estão espalhadas pelo parque e não há como você fugir, quando menos esperar alguém irá te assustar. São duas inspiradas em filmes e três de conteúdos originais, saiba como são abaixo:

Anarch-cade

Inspirada nos arcades dos anos 80, mas que na realidade é um “Game Over” com um bando de assassinos em neon.

O que achamos: Entramos no parque e já passamos direto por dentro dela. Ainda estava claro, mas ela é bem colorida, com fliperamas gigantes e monstros por todos os lados.

Zombieland: Double Tap

Inspirada na sequência do filme de 2009 onde você é levado direto para Nova York no mundo de Zumbilândia com muitos zumbis.

O que achamos: Adoramos! Ali você vê vários zumbis que ficam misturados a multidão e com isso é bem difícil de identificar. O que acontece com isso? Muitos sustos, fique ligado.

Zombieland: Double Tap

Rob Zombie Helbilly Deluxe

Local inspirado nas música e clipes de Rob Zombie pelas ruas de São Francisco.

O que achamos: Demais! Esta é a zona que mais gostamos, você se sente dentro dos clipes do cantor, com muita música, bem com a cara do Rob Zombie. Sustos não são muitos, mas dá para ver diversas referências aos clipes.

PS: Dá para ficar ali um bom tempo tá!

Vikings Undead

De conteúdo original, mostra o Central Park tomado por Vikings, mortos-vivos, entre outras surpresas.

O que achamos: Explicar o que é chega a ser bem difícil até ver realmente. O local é bem escuro, dá medo só de olhar para o lado e ver expostas diversas criaturas. Não tivemos nenhum susto mas deu medo… o que é pior?

Vikings Undead

Vanity Ball

Outra zona de conteúdo original que mostra que beleza é sinônimo de dor, onde vemos artistas se transformarem em horríveis obras de arte vivas.

O que achamos: Essa foi na hora de ir embora… chega a ser engraçado, vemos diversos cantores, artistas de cinema, todos desfigurados, que chegam até a nos seguir.

Novas zonas de susto invadem o Halloween Horror Nights na Universal

Agora você acha que acabou? Não, o Halloween Horror Nights ainda conta com dois shows, que acontecem durante todas as noites em diversos horários.

Shows

Academy of Villains: Altered States

Academy of Villains: Altered States

Ficamos extremamente surpreendidos com a qualidade do show!

O show é incrível e tem uma trilha sonora impecável. Muita dança, acrobacias e enredo que te prende do começo ao fim. Indicamos fortemente! Super vale a pena dar aquela parada para respirar entre as visitas nas casas e zonas de susto.

Você não vai se arrepender!

Halloween Marathon of Mayhem

Halloween Marathon of Mayhem - Halloween Horror Nights

Este novo show traz luzes e efeitos visuais no lago do Universal Studios Florida e apresenta momentos de filmes clássicos de terror incluindo personagens das casas do evento desse ano.

É mais um show muito interessante e nós adoramos também. O show faz você reviver algo que já viu e gosta, sabe aquele sentimento de nostalgia?

Os maiores nomes do terror iluminam o céu preenchendo a lagoa com momentos imperdíveis e aterrorizantes dos clássicos populares do Halloween em mais de cem fontes de água.

Novo show noturno no Halloween da Universal trará os maiores nomes do terror reunidos

Serviços exclusivos

R.I.P. Tour e Express Pass

Tem muita coisa para fazer né? Fizemos tudo em apenas uma noite pois não pegamos fila em nenhuma das casas. Entrávamos direto pois estávamos com o R.I.P. Tour (Sim, no Halloween há essa troca de VIP para R.I.P.).

E você pode ter esse serviço também! Além de tudo, você tem guias que te levam por todo o percurso, e antes de entrar nas casas ou zonas de susto dão toda a introdução e a história do que estamos prestes a vivenciar. Você pode perguntar curiosidades, como descobrimos que a casa de Stranger Things é a maior do evento, onde ficamos por lá dentro por aproximadamente 10 minutos.

São dois tipos de serviços de guias disponibilizados pelo Universal Orlando Resort. O R.I.P. Tour que você paga e vai em um grupo de até 12 pessoas e o Private R.I.P. Tour que você paga para ir junto com seu grupo de até 10 pessoas no máximo.

Halloween Horror Nights

Ambos possuem acesso ao lounge VIP com comidas, acesso imediato à todas as casas assombradas e assentos reservados no Academy Villains. Eles apenas se diferem em outros detalhes como tempo de duração entre outros.

Importante saber que mesmo com esse serviço você tem que adquirir o ingresso da festa. Vale a pena? Em nossa opinião sim pois você consegue ir em todas as casas sem dor de cabeça ou filas.

Se decidir na hora, procure essa placa na entrada do parque, é possível adquirir da mesma maneira, mas você fica sujeito à disponibilidade.

Para mais detalhes, valores e reservas entre em contato com a própria Universal, via site oficial do evento. 

R.I.P. Tour

Há também a possibilidade de adquirir o Halloween Horror Nights Express Pass, similar ao que já é usado nos parques diariamente.

Você não pega a fila normal para as casas ou atrações, mas sim uma filinha apenas com quem também adquire esse passe. O Express Pass pode ser adquirido também no site ou se você quiser na hora do evento.

Produtos exclusivos

Se tem evento especial, claro que tem produtos exclusivos e com uma variedade enorme. Tem para todos os gostos, que vão de canecas a moletons, passando por meias, imãs de geladeiras, camisetas e muito mais.

Queria tanto esse Geléia!!!

Geléia

Halloween Horror Nights

Um dos produtos que achamos mais legais foram as meias com diversos personagens, que vem em uma embalagem como se fosse uma fita VHS.

Apesar que esse Stay Pufft de pelúcia…

meias personalizadas

As camisetas tem destaque especial, e trazem os temas de casas como de Killer Klowns, Ghostbusters, Stranger Things entre outros.

Camisetas

Universal Studios Store

Não se preocupe, você encontra os produtos do Halloween Horror Nights em diversas lojas e quiosques pelo parque.

Se preferir anote aí: Universal Studios Store, Universal Music Plaza Kiosk, Tribute Store, Sahara Traders, The Film Vault, San Francisco Kiosk, MIB Gear e Cyber Image.

Universal Studios Store

Comidas e Bebidas

Bateu a fome? Não se preocupe, não faltam comidas e bebidas temáticas inspiradas em Stranger Things, Ghostbusters e alguns clássicos do Halloween Horror Nights.

A maioria dos locais que vendem essa delícias são indicadas por totens luminosos como este.

Halloween Horror Nights

Confira abaixo algumas opções.

Starcourt Mall

Localizado no Tents outside Monsters Cafe and Finnegan’s, tem diversas opções inspiradas em Stranger Things.

Várias opções inspiradas nos restaurantes icônicos do shopping como nachos com queijo ou bao (como se fosse um pão) com frango ao molho de laranja.

Starcourt Mall

Também há uma sobremesa diferente como bacon mergulhada em chocolate…

bacon mergulhada em chocolate

Triple Decker Extravaganza

Inspirado nos famosos Waffles da Eleven. São waffles recheados com chantilly e jujubas. Com certeza ela e você vão adorar.

Halloween Horror Nights

Trap Popcorn

Pipoca verde e salgada servida em um caixa inspirada no Ghost Trap, a armadilha usada pelos Caça-Fantasmas.

Trap Popcorn

Pizza Fries

Uma pizza desconstruida de peperoni e batata frita com muito molho e queijo.

Pizza Fries

Drinks

Drinks alcoólicos inspirados nos filmes clássicos dos anos 80.

Halloween Horror Nights

Além das opções disponíveis no parque durante o evento a loja Voodoo Doughnut que fica no CityWalk, tem também um donut especial.

Apetitoso hein?

Voodoo Doughnut

Porque vale a pena ir ao Halloween Horror Nights

O Halloween Horror Nights é com certeza uma das experiências mais incríveis que já tivemos se tratando em parques de Orlando. Claro que em alguns momentos deu um pouco de medo, mas faz parte da temática do evento.

Nada muito pesado, até porque no final é uma super diversão. Sempre recomendamos experimentar coisas novas, pois só assim você vai saber falar do que gosta ou não. Crie suas próprias experiências!

Nós super recomendamos o Halloween Horror Nights e já queremos voltar em 2020! Chegue na hora que o evento começa e fique até o final, vai valer a pena tá!

E agora que você já sabe de tudo, pode comprar seu ingresso sem nenhuma dúvida e partir para a diversão!

PS: Se você perdeu nossos stories no dia do evento, aproveite e veja tudo de perto, colocamos em nosso canal no Youtube e também em nosso IGTV.

E aí, gostou? Para saber ainda mais sobre o evento, acesse a página especial do Halloween da Universal aqui no MaisOrlando, tem muito conteúdo por lá!

Agradecimentos especiais a Universal Orlando Resort e a Agência Comunicado pelo convite.

Vai viajar? Aproveite também:
Conheça nossa seção DESCONTOS!
Compre ingressos para os shows e eventos em Orlando
10% de Desconto no CHIP de CELULAR da Best Buy Sim
10% de Desconto no Seguro Viagem
10% de  Desconto no aluguel de carro na Up Rent a Car

Imagens: MaisOrlando / Universal Orlando Resort