Fórmula 1 chega a Miami e terá Grande Prêmio já em 2022

Circuito será no Hard Rock Stadium!
Fórmula 1 Miami

Foi anunciado que a Fórmula 1 chega a Miami em 2022, tendo corrida já a partir da próxima temporada. Depois de um longo período de negociações finalmente um Grande Prêmio da modalidade chega a cidade da Flórida.

O circuito ficará no complexo Hard Rock Stadium em Miami Gardens. O estádio é a casa do Miami Dolphins, time de futebol americano que joga a NFL além de receber grandes shows e até o torneio de tênis Miami Open.

Desde de 2017 estuda-se layouts de circuitos que começaram a ser esboçados em Downtown Miami e depois passaram para outros locais incluindo o Hard Rock Stadium. Ao todo foram 75 variações de layouts e só no local atual testou-se 36 possibilidades.

Fórmula 1 Miami

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 será disputada em Miami no início de 2022”, disse Stefano Domenicali (presidente e CEO da Fórmula 1).

“Estaremos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e da FIA para garantir que o circuito ofereça corridas emocionantes, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”, acrescentou.

O contrato assinado é de dez anos e o circuito em si terá 5,41 km, com 19 curvas, 03 retas e potencial de três zonas DRS (que são pontos onde há possibilidade de ultrapassagens), a velocidade máxima estimada é de 320 km/h. A média de velocidade do circuito é cerca de 223 km/h.

Fórmula 1 Miami

A pista foi projetada em torno do estádio para corridas disputadas e ao mesmo tempo atendendo os mais altos níveis de segurança.

“Somos gratos aos nossos fãs, às autoridades de Miami Gardens e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio durante todo este processo. Estamos ansiosos para trazer o maior espetáculo de corrida do planeta para Miami pela primeira vez na história do nosso esporte”, falou Stefano Domenicali.

15% de Desconto no CHIP de CELULAR da Best Buy Sim

Como dito anteriormente o Hard Rock Stadium é um complexo que sedia grandes eventos e os fãs de esporte podem aproveitar ainda mais a cidade com a Fórmula 1 entrando no calendário esportivo de Miami.

“Trabalhamos com designers especializados para criar uma pista de corrida que nós, a Fórmula 1 e a FIA acreditamos que proporcionará grandes corridas e esperamos criar as melhores experiências exclusivas para os fãs que reflitam a natureza diversa e dinâmica de Miami”, pontuou Tom Garfinkel (vice-presidente, presidente e CEO do Hard Rock Stadium).

A primeira corrida ainda não tem data definida para acontecer, mas como informado, provavelmente será no início da temporada.

Leia mais sobre Miami


Post anterior
produtos Disney Cruise

Nova loja Pop-Up do Disney Cruise por tempo limitado no Disney Springs

Próximo post
Miami Open

Miami Open: Assista de perto um dos maiores torneio de tênis do mundo

Veja também
X