in

EUA exigirão teste negativo de Covid para passageiros de outros países

Medida entrará em vigor já a partir de janeiro

EUA teste negativo Covid

A partir de 26 de janeiro de 2021, todos os passageiros de voos internacionais terão que apresentar teste de Covid-19 para entrar nos Estados Unidos.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) expandiu a exigência de um teste de Covid-19 negativo. O teste deverá ser feito 72 horas (3 dias) antes do embarque para os Estados Unidos.

O passageiro deverá fornecer o resultado do teste de laboratório (papel ou cópia eletrônica – verifique com a cia área) ou fornecer documentação que comprove recuperação de COVID-19.

Além disso o CDC recomenda um novo teste entre 3 e 5 dias após a chegada no país e ficar em casa por 7 dias após a viagem. As novas medidas são uma forma de conter a disseminação do vírus e sua nova variante com maior transmissibilidade.

Lembrando que os voos diretos entre Brasil e Estados Unidos (e vice versa) continuam com restrições e desde do dia 30 de dezembro de 2020 todos os passageiros que chegam no Brasil são obrigados a apresentar também um teste negativo de COVID-19.

“O teste não elimina todos os riscos”, diz o diretor do CDC Robert R. Redfield. Combinado com um período de isolamento em casa, cuidados diários como uso de máscaras e distanciamento social tornam a viagem mais segura, saudável e responsável.

Ainda é um momento de cuidados então cuide-se e fique bem informado sobre as medidas que estão sendo adotadas.

O comunicado oficial enviado a imprensa do CDC, onde solicita o teste negativo de Covid para entrar nos EUA, você pode ler na íntegra na página oficial do órgão.

Leia mais sobre Planejamento de Viagem