EUA exigirão teste negativo de Covid para passageiros de outros países

Medida entrará em vigor já a partir de janeiro
EUA teste negativo Covid

A partir de 26 de janeiro de 2021, todos os passageiros de voos internacionais terão que apresentar teste de Covid-19 para entrar nos Estados Unidos.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) expandiu a exigência de um teste de Covid-19 negativo. O teste deverá ser feito 72 horas (3 dias) antes do embarque para os Estados Unidos.

O passageiro deverá fornecer o resultado do teste de laboratório (papel ou cópia eletrônica – verifique com a cia área) ou fornecer documentação que comprove recuperação de COVID-19.

Além disso o CDC recomenda um novo teste entre 3 e 5 dias após a chegada no país e ficar em casa por 7 dias após a viagem. As novas medidas são uma forma de conter a disseminação do vírus e sua nova variante com maior transmissibilidade.

Lembrando que os voos diretos entre Brasil e Estados Unidos (e vice versa) continuam com restrições e desde do dia 30 de dezembro de 2020 todos os passageiros que chegam no Brasil são obrigados a apresentar também um teste negativo de COVID-19.

“O teste não elimina todos os riscos”, diz o diretor do CDC Robert R. Redfield. Combinado com um período de isolamento em casa, cuidados diários como uso de máscaras e distanciamento social tornam a viagem mais segura, saudável e responsável.

Ainda é um momento de cuidados então cuide-se e fique bem informado sobre as medidas que estão sendo adotadas.

O comunicado oficial enviado a imprensa do CDC, onde solicita o teste negativo de Covid para entrar nos EUA, você pode ler na íntegra na página oficial do órgão.

Leia mais sobre Planejamento de Viagem


Post anterior
Mardi Gras 2021 Universal

Universal Orlando anuncia datas e novidades do Mardi Gras para 2021

Próximo post
Planet Play

Planet Play é a nova experiência para crianças no NASA Kennedy Space

Veja também
X