Disney Genie: Conheça o novo recurso que planeja seu dia nos parques

Fim do FastPass é uma das principais mudanças, confira!
Disney Genie

Novidades importantes nos parques da Disney em Orlando. Foi anunciado um novo sistema para facilitar o planejamento do seu dia no parque entre outras funcionalidades, que pode impactar e ao mesmo tempo ajudar bastante sua próxima viagem. O Disney Genie chega em 19 de outubro de 2021.

O novo serviço digital será gratuito e integrado ao aplicativo da Disney, o My Disney Experience e foi projetado para simplificar e facilitar o planejamento no parque trazendo mais flexibilidade. Pelo menos foi esse “feedback” que a Disney ouviu de seus hóspedes e visitantes e trabalhou para tornar isso viável.

Uma nova tecnologia foi utilizada para orientar os visitantes nos parques temáticos com dicas que podem ajudar a reduzir o tempo nas filas, descobrir a magia em cada canto e maximizar seu tempo no parque para que possamos nos divertir mais.

Castelo da Cinderela está pronto para a Celebração de 50 anos

Disney Genie direto no aplicativo da Disney

O que faz o Disney Genie?

O Disney Genie inclui um recurso de itinerário personalizado que mapeia de forma rápida e perfeita um dia inteiro dentro de um dos parques do complexo. De atrações específicas, experiências gastronômicas e entretenimento a interesses gerais como princesas da Disney, Vilões, Pixar, Star Wars, entre muitas outras coisas.

O que você quiser fazer, o recurso fará o planejamento para você. A novidade estará disponível em Orlando e na Califórnia mas aqui focamos no complexo da Disney em Orlando.

Resumindo, você escolhe as atrações que você deseja, personagens que quer ver, shows que deseja assistir, restaurantes que quer conhecer e aí o recurso verifica como você aproveitará seu dia, trazendo inclusive dados dos horários com menor tempo de fila nas atrações.

Toda essa atualização vai acontecendo durante todo o dia. Tem um vídeo que mostra como o Disney Genie trabalha na prática.

Disney divulga detalhes da trilha sonora do novo show Harmonious

Outro recurso implantado ao novo sistema será a Lightning Line entrance, que será a fila substituta do FastPass+ que antes da pandemia era gratuito no Walt Disney World Resort, mas agora com o atual sistema haverá duas versões que serão pagas à parte.

Se você sabe o que era o FastPass+ infelizmente a notícia é que ele não existirá mais e se você não chegou a utilizar, agora é a hora de saber o que vem pela frente.

Disney Genie+ Lightning Lane

Terá o valor de U$ 15 por ingresso e por dia, onde você poderá escolher entre algumas atrações dos parques como The Haunted Mansion, Millenium Falcon: Smugglers Run, Big Thunder Mountain Railroad. Fazendo um seleção por vez para ir nessas atrações ao longo do dia.

Nesse valor também está incluso algumas experiências de áudio com o tema dos parques Disney e alguns recursos do Disney PhotoPass.

Abaixo a lista completa de atrações por parque:

Magic Kingdom

Big Thunder Mountain Railroad
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Dumbo the Flying Elephant
Haunted Mansion
“it’s a small world”
Jungle Cruise
Mad Tea Party
Mickey’s PhilharMagic
Monsters Inc. Laugh Floor
Peter Pan’s Flight
Pirates of the Caribbean
Splash Mountain
The Barnstormer
The Magic Carpets of Aladdin
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Tomorrowland Speedway
Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid

EPCOT

Disney and Pixar Short Film Festival
Journey into Imagination with Figment
Living with the Land
Mission: SPACE – Green
Mission: SPACE – Orange
Soarin’
Spaceship Earth
Test Track
The Seas with Nemo & Friends
Turtle Talk with Crush

Hollywood Studios

Alien Swirling Saucers
Beauty and the Beast Sing-Along
Disney Jr. Dance Party
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular – Returning December 19, 2021
Millennium Falcon: Smugglers Run
Muppet*Vision 3D
Rock ‘n’ Roller Coaster
Slinky Dog Dash
Star Tours
The Twilight Zone Tower of Terror
Toy Story Mania!

Animal Kingdom

Celebration of the Festival of the Lion King
DINOSAUR
Feathered Friends in Flight!
It’s Tough to Be a Bug!
Kali River Rapids
Kilimanjaro Safaris
Naʻvi River Journey
The Animation Experience

Atrações Individuais (Individual Lightning Lane)

Nesse grupo estarão as atrações mais concorridas dos parques, aquelas que tem um tempo maior de fila como a Seven Dwarfs Mine Train (montanha-russa dos Sete Anões no Magic Kingdom).

Abaixo a lista completa de atrações por parque:

Magic Kingdom

Seven Dwarfs Mine Train
Space Mountain

EPCOT

Frozen Ever After
Remy’s Ratatouille Adventure

Hollywood Studios

Mickey & Minnie’s Runaway Railway
Star Wars: Rise of the Resistance

Animal Kingdom

Avatar Flight of Passage
Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Nessa opção o valor vai variar de acordo com dia, atração e o parque. Isso quer dizer que terá uma faixa de preço e obviamente em época de alta temporada os valores serão maiores que em baixa. Poderá usar em até duas atrações por dia.

A Disney terá mais ou menos essa quantidade de demanda nos parques através do outro sistema o Disney Park Pass, sabendo assim que dias que o parque X estará mais tranquilo e com isso o valor será menor, o outro parque Y estará sendo mais procurado e consequentemente terá o valor maior.

Com exemplos mais práticos que a própria Disney informou: A atração de Ratatouille no EPCOT no dia 19 de outubro estará custando U$ 9 por pessoa, já no dia 23 de outubro estará U$ 11. Nos mesmos dias a montanha-russa Everest no Animal Kingdom custará U$ 7 por pessoa, já a Rise of the Resistance no Hollywood Studios sairá por U$ 15.

Tudo isso a Disney conseguirá saber antecipadamente. Ambas as opções terão uma quantidade de atrações e disponibilidade limitadas.

Disney Genie

Importante saber que as seleções da Lightning Lane serão feitas no mesmo dia da sua visita e podem ser usadas em vários parques temáticos, para quem tiver ingressos com a opção Park Hopper.

Todas as atrações continuam tendo a fila normal (standby) ou a fila virtual como é o caso da Remy’s Ratatouille Adventure nesse momento.

Os hóspedes Disney terão acesso ao Disney Genie+ mais cedo que os outros visitantes dos parques.

O Disney Genie é um sistema integrado ao aplicativo My Disney Experience como falamos anteriormente e você pode usar os novos recursos ou não, isso não vai interferir a sua experiência nos parques.

Esse tipo de mudança não é simples, são muitas informações nesse momento mas ao longo do tempo vamos nos acostumando e entendendo como pode nos ajudar.

Tem um vídeo completo com mais detalhes e dúvidas sobre o novo recurso.

Disney 50 anos: Dois novos shows e mais novidades anunciadas

O que achamos do Disney Genie?

Em nossa opinião, ainda sem testar e só com essas informações que foram divulgadas, pode facilitar as pessoas que antigamente não conseguiam reservar o FastPass+ com 60 dias de antecedência, que era exclusiva para os hóspedes ou perdia o dia e consequentemente as atrações mais concorridas.

Geralmente esse público (inclusive nós), muitas vezes ficávamos nas filas normais das atrações concorridas por um longo tempo. Mas com esse recurso, pode ser que essas filas fiquem menores, e quem quiser ter uma rapidez ainda maior, poderá decidir se vale a pena ou não pagar.

As atrações concorridas devem ficar “mais fáceis” de ir, outras atrações podem ter um tempo menor de espera pois quem tinha FastPass+ ficava menos tempo em uma fila e a normal acabava demorando bem mais. Sendo pago esse fluxo de pessoas passando tende a ser menor e aí a fila tradicional vai mais rápido.

Outra coisa que nos chamou atenção em uma entrevista do Presidente da Disney Parks e Experiências, Josh D’Amaro é que a atração Rise of the Resistance que tinha a fila virtual (mas no momento está funcionando com fila tradicional podendo a virtual voltar a qualquer momento caso necessário)  que muitas pessoas vão ao parque para ir nela e podem não conseguir.

Como essa atração de Star Wars estará na opção de Atrações Individuais que têm um valor extra mas vai garantir que você pelo menos vá. Aí vai de você querer ou não pagar por essa experiência. Assim como outros exemplos de atrações disputadas com filas longas.

Também pensamos naqueles dias bem cheios como feriados e final de ano, se esta é a única opção de viagem que você pode e achar que o valor vale a pena para ir em tal atração que sempre quis, porque não pagar um valor extra?

Acreditamos que o serviço pode ajudar algumas pessoas, claro que neste primeiro momento não vai agradar a todo mundo, mas daqui por diante essa será uma nova etapa, a gente gostando ou não.

Outros serviços

A Disney também divulgou que está fazendo algumas melhorias no programa DAS (Disability Access Service), serviço disponível para pessoas com necessidades especiais.

Está sendo incluido opções de inscrição para o programa antes da chegada ao parque, para que quem necessite desse benefício possa selecionar atrações diretamente no aplicativo. As novidades também estarão disponíveis além do programa presencial existente.

Em breve a Disney divulgará mais informações, então fique ligada aqui no site e em nossas redes sociais.

Siga o MaisOrlando no Instagram, Twitter e YouTube.

Leia mais sobre a Disney


Post anterior
Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers fará shows em Orlando e Miami em 2022

Próximo post
Urban Decay Eternos

Urban Decay se une a Marvel em coleção de maquiagem inspirada em Eternos

Veja também
X