in

1 ano de Star Wars: Galaxy’s Edge – 6 curiosidades que você não sabia até hoje

A maior expansão já feita em um parque da Disney!

curiosidades star wars

Neste um ano de Star Wars: Galaxy’s Edge vamos aproveitar e trazer aqui algumas curiosidades que provavelmente você não sabia até hoje. Em 29 de agosto de 2019 foi inaugurada a área temática da saga intergalática no parque Disney’s Hollywood Studios em Orlando.

Se antes podíamos dizer que a casa da saga era já neste parque, hoje podemos garantir que lá é onde você vai ter uma imersão completa ao universo de Star Wars como nunca visto antes.

Isso mesmo, se você é fã deste universo que atrai cada vez mais fãs ao redor do mundo, vai se surpreender com o que a Disney fez na Galaxy’s Edge. Cada detalhe, cada passo que você dá é impressionante, pois nos leva a se sentir dentro dos filmes.

E mesmo que você nunca tenha assistido a qualquer um deles tenha certeza que valerá a pena conhecer essa área e sairá de lá pelo menos querendo saber mais.

Para comemorar a data trazemos nessa matéria algumas curiosidades sobre a Star Wars: Galaxy’s Edge que você provavelmente não sabia até hoje!

1. A Galaxy’s Edge é considerada a maior expansão com um único tema da história da Disney

curiosidades star wars

A área possui cerca de 56 mil metros quadrados e é a expansão mais inovadora e ambiciosa de todos os parques temáticos da Disney já vista até hoje.

O desenvolvimento de Star Wars: Galaxy’s Edge começou em 2014 e a construção iniciou em abril de 2016. Esse processo envolveu cerca de 6.700 trabalhadores da construção civil e mais de 7.000 objetos exclusivos foram criados pelas equipes da empresa.

É muita coisa!

2. Existem mais de 120.000 combinações possíveis para se construir um sabre de luz na Galaxy’s Edge

construa seu próprio sabre de luz

No “Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers” você tem a oportunidade de fazer seu próprio sabre de luz em um ritual restrito com pouquíssimas pessoas.

Cada detalhe é escolhido ali na hora com centenas de peças disponíveis. Para essa experiência é necessário fazer reserva e o valor é de aproximadamente U$ 200.

E aí, seu sabre é do lado da força ou do lado sombrio?

3. A área foi reconhecida e premiada por várias organizações de prestígio mundo afora

curiosidades star wars

Devido sua excelência em design e execução, a área recebeu diversos prêmios relacionados ao novo tipo de experiência que a Disney oferece a seus visitantes.

No ano de sua inauguração, a Star Wars: Galaxy’s Edge entrou para a lista dos Melhores Lugares do mundo para se visitar pela revista TIME. Além disso, o compositor John Williams foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Composição Instrumental para “Star Wars: Galaxy’s Symphonic Suite”.

Suas criações originais podem ser ouvidas em toda área, assim como nas atrações. Se você não sabe, John Williams é quem faz a trilha sonora clássica de Star Wars, aquela que no primeiro acorde você já identifica a saga.

4. Você pode construir seu próprio droid dentre mais de 280.000 combinações

curiosidades star wars

Os dróides são personagens que fazem parte da saga desde o primeiro episódio, e claro que não poderia faltar essa oportunidade de construir o seu próprio na “Droid Depot”.

As séries disponíveis para construção são R ou BB e duvido você são enlouquecer pensando qual será o seu e depois já deixá-lo explorar a área. O valor de ter seu próprio droid é de aproximadamente U$ 100.

PS: Sabia que os droides R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens da saga a aparecerem nos 9 filmes?

5. A Galaxy’s Edge é a primeira área dentro de um parque Disney projetada para integrar-se ao aplicativo Play Disney Parks

Play Disney Parks APP

O aplicativo Play Disney Parks oferece aventuras e experiências interativas em vários locais por todo o Walt Disney World Resort. E na Galaxy’s Edge não poderia ser diferente, mas por lá a experiência é ainda mais incrível.

Como em Batuu, o planeta onde a área é ambientada, tem seu próprio idioma, pelo aplicativo é possível traduzir a língua galática, que é encontrada nas paredes, etiquetas e em vários locais.

Ainda é possível descobrir o que está escondido dentro de caixas, interagir com dróides, painéis, luzes e antenas. O aplicativo ainda tem um jogo multiplayer, o “Outpost Control”, que você pode participar ajudando a Resistência ou a Primeira Ordem.

Para saber mais sobre o app ou mesmo baixar ele a seu celular, acesse aqui.

6. A atração Star Wars: Rise of the Resistance é uma experiência nunca vista antes

Rise of the Resistance

Podemos dizer que a “Rise of the Restistance” é muito mais que uma atração é uma imersão incrível a saga onde fazemos parte de uma batalha entre a Resistência e Primeira Ordem, sendo que desde do primeiro momento somos recrutados, capturados e a participamos da batalha em si.

Essa aventura acontece um pouco depois dos eventos de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e é uma das maiores atrações dos parques Disney contando com 15.300 metros quadrados. No caminho você encontra alguns AT-ATs de tamanho real e que precisaram ser instalados primeiro para o prédio ser construído ao redor deles.

Um fã de Star Wars, quando chega pela primeira vez por lá, seja em uma das atrações ou na área em si, chega a ficar “em choque” com tudo que vê de perto.

Aproveitando este primeiro ano de aniversário, relembre abaixo como foi o grande dia da inauguração e veja um pouco mais da área.

O que podemos dizer sobre a Star Wars: Galaxy’s Edge é que ela é tão incrível que fica até um pouco difícil de falar sobre ela. Você facilmente pode passar um dia inteiro apenas por ali, e mesmo assim não ser capaz de conhecer ou fazer todas as experiências.

Afinal por lá ainda há a atração “Millenium Falcon: Smugglers Run” onde você pode ter a oportunidade de pilotar a icônica nave da saga que está lá também em tamanho real, com todos os detalhes que a mesma merece.

Fora que vemos diversos personagens por toda a área, como o Chewbacca, Rey, Kylo Ren e os “amados” Stormtroopers. Lojas das mais diversas com produtos exclusivos, restaurantes e muito mais.

Não há como não se impressionar e se encantar por lá, a visita é obrigatória. Já imaginamos que deve ter muito espaço ainda para expandir e trazer ainda mais experiências nos próximos anos.

Gostou das curiosidades da área de Star Wars na Disney?

ALERTA DE SPOILER: Vem aí o Star Wars Hotel!

Aproveite e leia mais sobre Star Wars:
+ 15 experiências de Star Wars para você fazer na Disney em Orlando
Como fazer em casa o leite azul de Star Wars (Receita original Disney)
Atração Star Tours ganha upgrade no Hollywood Studios
Conheça as lojas e produtos especiais anunciados para a Star Wars: Galaxy’s Edge
VÍDEO: Star Wars: Galaxy’s Edge tem nome das atrações divulgadas
Avião inspirado em Star Wars é apresentado pela Disney e LATAM

Que a Força Esteja com Você, Sempre!

Fotos: Disney Parks

Mais informações e notícia da saga que mais amamos nos cinemas, é são acessar nossa página especial de Star Wars!