Vanilson Neves: Brasileiro é o campeão da maratona da Disney de 2022

Veja como foi o fim de semana de corridas da Disney!
brasileiro maratona disney

O primeiro fim de semana de corridas da Disney (runDisney) aconteceu entre os dias 06 e 09 de janeiro e quem venceu a maratona em 2022 foi o brasileiro Vanilson Neves.

A maratona da Disney já é uma tradição e sempre acontece no mês de janeiro. Vale lembrar que nos outros finais de semana da runDisney só temos até a meia maratona, o que torna o evento ainda mais especial.

Os 42 quilômetros são percorridos entre os quatro parques temáticos da Disney (EPCOT, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios) e Vanilson completou a prova com o tempo de 2:30:37, dez minutos na frente do segundo colocado que foi um americano e doze minutos na frente do terceiro.

O Brasil também foi muito bem representado na prova feminina com Giovanna Martins que terminou a maratona em segundo lugar com o tempo de 2:48:15.

Quem ganhou a maratona foi americana Brittany Charboneau com o tempo de 2:45:15, sendo que ela não só venceu a maratona como também o Dopey Challenge, o desafio do Dunga que é você correr todas as provas do final de semana, 5K, 10K, 21K e 42K. Detalhe Brittany venceu todas as quatro provas.

Em 2022 ainda temos mais três finais de semana de corridas na Disney em Orlando e você pode participar, todas já têm datas (algumas já esgotadas). Mas para se preparar melhor você pode já planejar 2023 que as datas foram divulgadas.

Confira as datas da runDisney 2022/2023.

Parabéns aos brasileiros que chegaram na frente e a todos que de alguma forma participaram, seja por competição, seja por diversão ou por desafio pessoal. E não esqueça, caso queira fazer uma corrida é sempre recomendado que procure antes a ajuda de um especialista.

E para ficar por dentro de todas as informações das corridas da Disney é só ficar ligada aqui no site e em nossas redes sociais. Siga o MaisOrlando no InstagramTwitter e YouTube.

Leia mais sobre as corridas da Disney

Fotos e Vídeos: runDisney


Post anterior
Filmes séries

11 Filmes e séries que estreiam em 2022 e sua relação com os parques de Orlando

Próximo post
Minions Universal

Com encerramento da atração do Shrek, vem novidade dos Minions na Universal?

Veja também