De volta à Lua: Apollo/Saturn V Center reabre no Kennedy Space Center

Complexo opera normalmente, confira.
Apollo

Depois de um fechamento temporário em função da pandemia, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex levará os visitantes “de volta à Lua” com a reabertura do Apollo/Saturn V Center.

De acordo com as novas diretrizes de saúde e segurança os assentos dos Bus Tour, ônibus responsáveis por levar os turistas ao Centro, serão limitados e sujeitos à disponibilidade.

Será necessário reservar horário e lugar no quiosque próximo aos veículos e, no momento da saída, os participantes serão recebidos em uma área restrita com marcas de distanciamento social.

Os passageiros se sentarão afastados uns dos outros durante o curto trajeto até o Apollo/Saturn V Center e poderão voltar ao Complexo de Visitantes quando desejarem. Não é possível reservar antecipadamente.

Kennedy Space Center Orlando

As saídas serão programadas para minimizar a aglomeração e o tempo a bordo do veículo. Os motoristas são especialmente treinados para higienizar os veículos após a chegada ao Apollo/Saturn V Center, novamente após o retorno à fila de ônibus do Complexo de Visitantes e antes do início de cada dia para garantir uma experiência de viagem sem preocupações.

O uso da máscara facial e a medição de temperatura é obrigatório para todos, e a capacidade será gerida apropriadamente para que se mantenha um distanciamento social adequado.

Logo na chegada ao Centro, há uma exibição interativa que explora as maravilhas do Programa Apollo desde os dias que antecederam o primeiro lançamento até o pouso na Lua, fazendo com que os visitantes tenham uma primeira impressão inédita projetada para dar um novo visual à experiência.

Outras melhorias incluem o Moon Scape, apresentação através de um design interativo sobre a importância que o pouso na Lua tem e teve para a humanidade, assim como incentivo ao apoio da exploração espacial futura. Outra atração é a exibição de programas de TV e jornais de todo o mundo que descrevem o impacto global dos primeiros passos no solo lunar.

Apollo

Experiências adicionais incluem estações de realidade aumentada, onde os visitantes podem recriar suas próprias pegadas na Lua; a oportunidade de tirar uma foto seguindo os passos de Neil Armstrong e escutar as histórias dos astronautas veteranos Al Worden, Charlie Duke, Harrison Schmitt e Jim Lovell através de hologramas virtuais em tamanho real.

O ponto mais importante do Apollo/Saturn V Center é o majestoso foguete Saturn V, um dos três únicos foguetes desse tipo que restam nos Estados Unidos. Uma novidade nesta exibição é o mapeamento de projeção na lateral do veículo espacial que mostra as imagens icônicas do pouso na lua.

De acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Complexo de Visitantes mantém todas as medidas de precaução, incluindo a capacidade limitada e o incentivo às compras antecipadas de ingressos.

Apollo11

É exigido distanciamento social nas filas dos restaurantes, áreas de observação de espetáculos e demais locais em todo o Complexo, além do aumento na frequência de higienização e desinfecção.

Mais informações e ingressos você pode encontrar no site oficial.

Fotos: NASA Kennedy Space Center

Leia mais sobre o Kennedy Space Center


Post anterior
Disney MagicMobile

Disney MagicMobile: Nova funcionalidade do aplicativo já está disponível

Próximo post
Food & Wine Festival

Food & Wine Festival no EPCOT tem datas divulgadas para 2021

Veja também
X