in

15 perguntas que você sempre quis fazer sobre o Volcano Bay

Trazemos aqui de maneira rápida e direta, tudo que você precisa saber sobre o parque aquático

Volcano Bay

Parque aquático, vale a pena ir? Será que devo ir no Volcano Bay? Se você está com essas e outras dúvidas, estamos aqui para te ajudar.

Um dos grandes destaques de Orlando em 2017, foi a inauguração do aguardado terceiro parque da Universal, o Volcano Bay. O lugar traz desde emoções incríveis até momentos de relaxamento.

São 18 atrações que oferecem diversão para todos, ocupando uma área de mais de mais de 113.000 m². Esta matéria é para você que ainda não conhece e está na dúvida se vale a pena inserir no seu roteiro ou não, ok?

Então, bora conferir, mas…. antes de mais nada, para você ter uma geral do parque, dê uma olhada no vídeo abaixo, depois corre para as perguntas e respostas!

1. Como faço para chegar até o Volcano Bay?

É fácil, bem fácil! O estacionamento é o mesmo dos parques “Islands of Adventure” e “Universal Studios”. Assim que você chega próximo a entrada há indicação correta da faixa para o Volcano Bay.

Se não for de carro, ao chegar antes da inspeção de mochilas e bolsas para o CityWalk e parques, é só também seguir as placas que levam ao parque aquático.

Caso ainda não tenha seu ingresso, você pode adquirir no balcão ou nos quiosques antes de passar na revista. Pode-se inclusive comprar ali mesmo ingressos mais baratos, pois são vendidos “combos” com os outros parques da Universal.

Ingresso na mão, você vai precisar pegar um ônibus que te leva ao acesso do parque. É um ônibus da próprio Universal, que já te deixará direto no Volcano, e não há cobrança extra por isso.

+ Conheça o novo show noturno da Universal

2. O que é aquela pulseira que todos falam, a TapuTapu?

TapuTapu

A TapuTapu é o nome da  pulseira que você recebe na entrada do parque, sempre. Sua principal funcionalidade é que você pode agendar seus horários nas atrações espalhadas pelo parque, com um simples toque nos respectivos totens de cada uma delas.

Fora isso, ela serve como pagamento para restaurantes, armários, entre outros. É só conectar sua conta da Universal nela, adicionar um cartão de crédito e pronto, ela vira sua forma de pagamento no parque.

Ela bem prática e tem outras funcionalidades. Explicamos mais neste post, não deixe de ver.

3. Realmente não pegamos fila nas atrações?

Sim e não…. na verdade você fica em uma fila virtual, após escolher uma atração, o tempo de espera aparecerá na sua TapuTapu, e você será avisado assim que for a hora de voltar a ela. A pulseira vibra, te informando o momento exato.

Ao retornar na atração agendada, você passará sua pulseira no totem de entrada, e então você pega mais uma fila de mais ou menos 15 a 20 minutos, mas já dentro da própria atração. Afinal, é necessários subir as escadas, dependendo de qual delas escolher, pegar os botes, enfim, cada uma tem sua particularidade.

Algumas atrações podem passar de 100 minutos de espera, mas isso depende de dia, horário, etc. Às vezes, algumas tem entrada automática, desde de que a mensagem “Ride Now” apareça no totem.

4. Onde deixo meus pertences? É pago e como funciona?

Durante sua visita no parque aquático, para ir as piscinas e atrações, é necessário ficar apenas com sua roupa de banho. Não tem que utilizar carteiras, celular, etc….

Com isso você pode alugar um dos armários (lockers) que o parque dispõe. São três tamanhos (pequeno, médio e grande) e cada um tem um valor (U$ 8, U$ 12 e U$ 15 respectivamente). Você só precisa pagar uma vez, e pode usar o dia todo.

Você paga diretamente nos displays que tem na aérea dos armários (como na foto abaixo), através de dinheiro, cartão de crédito ou se você cadastrou seu cartão  no aplicativo e lincou com sua TapuTapu pode pagar direto com ela.. não importa como pagar, a chave desse armário será sempre a sua pulseira.

Salientando que utilizar os armários não é obrigatório, mas extremamente indicado.

+ Conheça a atração “Velozes e Furiosos”

5. Há cadeiras e toalhas disponíveis no parque?

Tem que ter né! Sim, existem cadeiras e espreguiçadeiras pelo parque que não são pagas. É só chegar cedo que você consegue encontrar facilmente disponíveis.

Existem algumas que são alugadas, que você pode reservar pelo site ou na hora se tiver disponibilidade. Há também cabanas para mais pessoas, que querem mais privacidade,  mas que são exclusivamente pagas.

As toalhas também são alugadas, mas você pode levar a sua própria nenhum problema (Inclusive faça isso, sempre é bom economizar!). Na foto abaixo, você vê algumas das cadeiras gratuitas, e ao fundo as cabanas pagas.

Ele está de volta: “Chucky” estará em uma das zonas de medo do Halloween

6. Posso entrar com comida no parque?

Claro!! Você pode levar seu lanche para o parque desde de que o mesmo esteja em sua mochila e não em outro local, como por exemplo um cooler grande. Leve também água, sucos e tudo mais que desejar.

7. Tá, mas o que tem de bom nos restaurantes?

Tem três restaurantes pelo parque, que servem desde de pizza, hambúrgueres, pratos e saladas, assim como snacks, batata chips, etc… cada um com sua especialidade. Em cada um deles há diferentes pratos então escolha o que mais tem haver com você e a comida é bem gostosa.

Nossa dica e fazer refeições leves, afinal, logo você vai voltar para água né? As Flatbreads (um tipo de pizza na massa de pão) são uma boa opção. Elas são deliciosas tem de diversos sabores e não deixa de ser uma refeição rápida.

De qualquer maneira, temos uma matéria trazendo, 8 pratos que estão no cardápio do parque. Confira e escolha o de sua preferência.

Pizza especial de frango com molho barbecue

8. Se eu esquecer de algo, tem onde comprar? E souvenires, tem também?

Tem sim! Há uma loja com uma variedade grande de produtos relacionados ao parque. Tem tudo que você quiser, camisetas, bermudas, chinelos, protetor solar, boné, enfim, se você esquecer algo, é só comprar.

Caso você queira levar um pouquinho do parque com você, tem até a areia do parque para vender.

9. Como são os banheiros, têm chuveiro?

Os banheiros estão espalhados pelos parque, geralmente junto onde ficam os lockers (armários). Eles são divido em três partes, a primeira normal, uma outra onde você pode se trocar e a última onde há chuveiros disponíveis.

Lembre-se caso você queira tomar banho, leve tudo (toalha, shampoo, sabonete e o que mais precisar).

Kaká é estrela do novo comercial da Universal

10. E as atrações, como são?

O parque aquático é composto por quatro áreas temáticas com influência da Polinésia, Ilha de Páscoa, Havaí, Nova Zelândia e de muitos outros lugares. Em cada área, há as atrações. Tem de tudo, toboáguas, montanha-russa, queda livre dentro de um tubo, enfim, muita coisa!

Como falamos no início, são 18 atrações que oferecerão diversão para todos! A montanha-russa “Krakatau” é a mais concorrida, para ir nela entre cedo na fila virtual. As outras são toboáguas onde você vai sozinho ou em boias de duas, quatro ou seis pessoas, dependendo da atração.

Algumas são bem parecidas só muda os trajetos, e em ser mais rápida, ou um pouco mais radical. Neste post aqui, falamos de todas as atrações, uma a uma, confira.

11. Há atrações para as crianças?

Sim, existe um lugar exclusivo para os pequenos! Ele é bem colorido, tem diversos “minis”  escorregadores, aquela água saindo do chão que eles adoram, piscinas entre outros.

Pode ter certeza que as crianças vão amar. E fique tranquilo, tem sempre salva vidas por perto, não só ali, mas como em todo parque. A foto abaixo mostra uma pedacinho da área infantil.

12. Nas atrações há restrição de tamanho?

Sim, como na maioria dos parques, algumas atrações possuem altura mínima para entrar. Você confere se a criança que está com você pode ir ou não, nos locais indicados de altura ao lado dos totens, aqueles mesmos que você agenda a atração com sua pulseira.

Não tem o que reclamar, a segurança tem que vir sempre em primeiro lugar.

13. Eu não gosto de toboágua, o que posso fazer no Volcano Bay?

Olha, tudo bem, algumas atrações são realmente radicais e de tirar o fôlego. Mas se você não curte, acha que não mais idade para isso, tudo bem.

Dá para relaxar nas diversas praias que tem pelo parque, relaxar em frente ao vulcão (símbolo) do parque e ir na imensa piscina de ondas, curtir as comidas, tomar sol, curtir as outras piscinas menores e o que mais indicamos, ir ao rios que cortam o parque.

Dá uma olhada abaixo, que tal passear pelo parque todo numa bóia, é uma delícia!

14. Tem alguma restrição para a roupa de banho?

Basicamente não, mas vamos aqui dar algumas sugestões valiosas. Para as mulheres o melhor são os maios. Eles são mais seguros e confortáveis, principalmente nas atrações maiores.

Se for optar por um biquini, o ideal é colocar uma blusa por cima e um shorts justo na hora de ir aos toboáguas etc, assim não arrisca nada de sair do lugar.

Já para os homens, vá de bermuda, aquelas de surf de preferência. Nos Estados Unidos, principalmente em locais públicos os americanos não usam sungas, e os mesmos não estão muito acostumados com isso, então melhor não arriscar.

A bermuda inclusive, é bem mais confortável, e ideal as atrações. Não é necessário ficar de chinelo, camiseta, mas também não é proibido. O importante é você se divertir.

15. Ufa, quanta coisa! Mas me conta, vale a pena?

CLARO QUE VALE!!! Em nossa opinião você tem que conhecer o parque aquático, é uma experiência muito divertida a toda família.

Você vai passar um dia totalmente diferente e relaxante. Esqueça da vida, guarde todos seus pertences no armário, esqueça o celular e vá curtir. O seu dia vai passar voando…  o parque é bem grande, tem muita coisa para fazer, chegue cedo e aproveite.

O ideal é ir no verão, onde o parque está aberto todos os dias. É quente, mas como tem piscina por todo lado, uma entrada na água resolve… Já no inverno, fica um pouco complicado, mas se o dia estiver bonito, com sol e calor, não há problema, mas vá cedo, que o dia está mais quente normalmente.

A decisão é sempre sua, mas com todas essas dicas, espero que te ajude a resolver, e colocar no seu roteiro de Orlando tá?

ATENÇÃO: Você pode comprar ingressos ao Volcano Bay e aos parques da Universal em até 10x sem juros, acessando aqui.

Veja Também:
Os melhores descontos para sua viagem você encontra aqui! 
Nova montanha-russa do Harry Potter vem aí
Os melhores descontos para sua viagem você encontra aqui! 
Velociraptor “BLUE” estréia na Universal

Aproveite e não deixe de entrar para nossa lista exclusiva de dicas, notícias e promoções. Junte-se ao +OrlandoNews! É só preencher o formulário abaixo ok?

Fotos: Arquivo pessoal MaisOrlando e Universal Orlando Resort, todos os direitos reservados.

Leia mais sobre a Universal e o Volcano Bay