in

Contamos tudo sobre o mundo de Pandora no Animal Kingdom

Tudo que você precisa saber sobre a área mais nova do parque

Pandora
Foto: Disney Parks, todos os direitos reservados

O “Pandora – The World of Avatar” é hoje sem dúvida a maior atração do Animal Kingdom. Foi a maior expansão que o parque já viu, onde foram construídos 48 mil metros quadrados de área, e lá os visitantes são transportados para um mundo visualmente deslumbrante, com montanhas flutuantes e plantas bioluminescentes. Tudo para você realmente para se sentir dentro do filme “Avatar”.

Tudo foi desenvolvido em uma parceria entre a Walt Disney Imagineering, o criador do universo Avatar, James Cameron e a Lightstorm Entertaiment. Todas estas mentes brilhantes uniram-se para dar vida ao mítico mundo de Pandora.

A área foi inaugurada no dia 27 de maio de 2017, e passamos abaixo tudo que você vai encontrar por lá e também como foi um pouco da nossa experiência. Confira!

Atrações:

Na’vi River Journey
 

10 GIFs que comprovam que o Animal Kingdom é demais!

A bordo de um barco você vai navegar no sagrado rio “Kaspavan” que a cada momento conta uma história e a cada curva canta uma canção diferente. Viajando pela parte mais escura da floresta, você encontrará exóticas plantas brilhantes e animais surpreendentes em movimento.

Ao final um encontro inesquecível com o xamã Na’vi (foto acima), que tem uma profunda conexão com a natureza e as pessoas. Espere uma imersão completa no universo do filme, tudo está muito bem representado por lá.

Avatar Flight of Passage

Este é um simulador que vai te levar a um grande passeio montando em um mítico “Banshee” voador. Nele, você terá a chance de sobrevoar uma paisagem exuberante, sob as montanhas flutuantes em imagens desenvolvidas especialmente a atração, nunca vistas no filme antes.

Essa atração é uma das experiências obrigatórias que você deve fazer, não existe nada parecido em toda Disney. A foto acima mostra onde você senta para curtir tudo, é como se fosse uma moto, mas fará ter a sensação de você estar voando mesmo.

6 lugares que você não vai se arrepender de comer no parque

Lojas / Restaurantes

Não poderiam faltar tanto um restaurante, quanto uma lojinha, ambos temáticos, dentro do mundo Pandora. A “Windtraders” é a loja temática inspirada na cultura Na’vi e é bem grande, contendo muita coisa interessante para você eternizar ainda mais o momento. Tem camiseta, chaveiros, bonecos, um espaço onde você faz seu próprio Avatar. Claro que você pode ainda comprar um “Banshee” por lá.

Ao lado da loja fica o “Pongu Pongu” que tem bebidas também temáticas e o restaurante “Satu’li Canteen” que conta com um cardápio totalmente diferenciado, com pratos e bebidas feitos especialmente para combinar com o tema. São pratos e sobremesas que não encontram-se em nenhum lugar, só por lá.

Nossa Experiência

Ao adentrar a área de Pandora parece realmente que fomos transportados a outro lugar, a sensação é que ali não faz parte de parque nenhum e sim um novo parque.

São muitos detalhes, sons, cheiros, tudo é impressionante. Depois de admirar tudo, fomos as atrações, e como a “Na’vi River Journey” geralmente tem o tempo de espera menor fomos direto nela. Logo na fila você parece estar em uma floresta com muito verde, água… são muitos detalhes que é até difícil de escrever.

Já na atração em si, você vai em um barquinho e a atmosfera é toda noturna, então você imerge na floresta bioluminescente com projeções muito reais de animais, a música o tempo todo é linda e cada detalhe por todos os cantos são incríveis, no final  há o encontro com a xamã. É demais.

Já o “Flight of Passage” é uma experiência difícil de escrever. Não se assuste com as filas, elas vão estar sempre enormes, não importa muito a hora do dia (quando o parque abre a fila é bem maior do que durante o resto do dia). A fila em si já é muito interessante, você passa por uma parte que é o laboratório e conta com um avatar em tamanho real dentro de um tubo (foto).

A atração em si é realmente especial. A sensação de estar voando é indescritível, você se sente parte de tudo, é impressionante. É muito, mais muito perfeito e vale a pena ir, não importa quanto tempo de fila tenha. Saindo da atração, você já cai direto na loja da área, tem muita coisa que vale a pena perder um tempinho vendo cada detalhe e claro comprando uma lembrança.

Aproveitamos e claro experimentamos uma das bebidas do “Pongu Pongu”. Escolhemos esta da foto abaixo, é gostosa, um pouco doce, mas valeu a pena.

Pandora

É isso, vá a Pandora, vale muuuuito a pena ver tudo que a área tem a oferecer. Cada canto, cada detalhe, as fotos por ali ficam lindas. Vá as atrações, coma no restaurante, permita-se uma experiência que com certeza será única. Ah, e vá tanto durante o dia e à noite, até porque são experiências completamente diferentes.

Quer saber mais sobre o parque? Para ler mais notícias sobre nosso especial sobre os 20 anos do Animal Kingdom, acesse o “hot site” especial, tem muita coisa interessante por lá! Inclusive você pode passar por Pandora pelo Google Street View, corre lá!

Veja Também:
Toy Story Land tem data de inauguração divulgada
10 GIFs que compravam que o Animal Kingdom é demais!
Os melhores cupons para sua viagem, confira
Personagens e boa mesa dão o tom no “Hollywood & Wine”

Não deixe de entrar para nossa lista exclusiva de dicas, notícias e promoções. Junte-se ao +OrlandoNews! Você pode inserir seu e-mail abaixo ou acessar a página de cadastro aqui.

Leia mais sobre a Disney