in

“Rivers of Light”, novo show noturno do Animal Kingdom tem estreia confirmada

Show que celebrará a natureza e a conexão entre animais e seres humanos é uma das maiores produções já montadas pela Disney

Rivers of Light

Novidade! O novo show noturno “Rivers of Light” no parque Animal Kingdom, já anunciado há bastante tempo finalmente tem sua estreia marcada. Foi confirmado pela Disney a data de 17 de fevereiro agora com a primeira grande apresentação. Por enquanto o show não acontecerá todos os dias, apenas em noites selecionadas e é uma das maiores produções já montadas pela Walt Disney World Resort, que celebrará a natureza e a conexão entre animais e seres humanos.

Rivers of Light

O show terá duração de 15 minutos em um novo anfiteatro, de cinco mil lugares às margens do Discovery River e traz a combinação de tecnologias inovadoras com efeitos especiais e projeções em grandes telões de água, apresentações de artistas e muita música em uma verdadeira mistura visual de água, fogo, luz e natureza – tudo isso milimetricamente coreografado.

‘”Esses elementos são, realmente, resumidos no Rivers of Light. No show, mostramos a combinação da luz e da água, que cria a vida, e daí surge esta fantástica e rica explosão do mundo animal – que se levanta e se une às estrelas”, explica o executivo de criação da Walt Disney Imagineering, Joe Rohde.

Mais que espectadores, os visitantes acompanham a história como se fossem parte dela também. Enquanto se reúnem para a celebração, sons de animais poderão ser ouvidos da floresta mais próxima e vaga-lumes mágicos descerão da Tree of Life para a lagoa, criando uma sensação incrível ao se juntarem às lindas flores-de-lótus que flutuam sobre a água.

Rivers of Light

Divididos em dois grupos, os visitantes vão integrar duas “aldeias” asiáticas: uma inspirada em Bali, na Indonésia, e outra que lembra as ruínas de templos tibetanos. A grande cerimônia começa com uma animada música sinalizando a chegada de dois místicos contadores de histórias que levam ao rio presentes de luz e embarcam num navio. Eles convocam o espírito dos animais e quatro deles aparecem: tigre, tartaruga, elefante e coruja – todos partem para uma viagem cheia de simbolismo, das selvas asiáticas até o cerrado africano.

“A nossa expectativa é que, após o final do show, todos tenham a sensação de que passaram por uma incrível jornada que ressalta a beleza e a fragilidade da natureza e de tudo que a cerca, incluindo os animais e nós, seres humanos”, explica o diretor.

Depois da estreia, no próximo dia 17, locais exclusivos para assistir ao show estarão disponíveis em pacotes que oferecem também refeições nos restaurantes Tusker House e Tiffins.

Rivers of Light

O novo show se junta às outras experiências noturnas que estão mudando a cara do Disney’s Animal Kingdom:

– Os visitantes agora podem se aventurar no Kilimanjaro Safaris também à noite e observar os hábitos noturnos de vários animais.
– Acaba de ser inaugurado o Tiffins, mais uma ótima opção de restaurante no parque que encanta com sua decoração temática inspirada em viagens. No menu, deliciosos pratos das cozinhas europeia, africana, asiática e americana.
– O despertar da Tree of Life – projeções e efeitos especiais dão vida ao principal símbolo do parque após o anoitecer.
– Shows e festas animam as noites e convidam todos para momentos de muita diversão.
– Agora, é possível curtir também no escuro atrações clássicas como a emocionante Expedition Everest e o refrescante Kali River Rapids.
– Pandora – The World of Avatar (que tem data de abertura confirmada para 27/05).

UPDATE: A Disney divulgou um video oficial com imagens do show, além de alguns convidados dando suas primeiras impressões (em inglês):

Partiu Animal Kingdom? Aproveite e não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, tem sempre muita coisa bacana por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Redação +Orlando, publicado 09/02/2017
Fonte/Fotos/Video: Disney