in

Revelada a história que dá vida ao Volcano Bay

Um grande mito, uma verdadeira lenda. Eu se fosse você não deixaria de conhecer!

Volcano Bay

Como é a criação de um mito? De uma lenda? A história por traz do Volcano Bay, novo parque aquático da Universal é incrível e trazemos ela aqui todinha. Quando o Universal Creative, a mesma equipe responsável pela criação das experiências nos parques Universal e Islands of Adventure, espera-se de cara uma história incrível. Não seria diferente com o Volcano Bay que é um paraíso tropical “criado por um mito” e “descoberto por uma lenda.”

Foi divulgado um vídeo no Youtube contando um pouco dessa história, dê uma olhada (em inglês). Abaixo saiba mais da incrível história por traz do parque.

A criação de um Mito

Tudo começa com o deus flamejante, Krakatau. Embora sua ira e fúria dominassem a terra, ele não era capaz de conter o espírito aventureiro de sua filha, Tai Nui. Ela se apaixona por um nativo chamado Kala e, quando seu pai furioso e protetor descobriu o romance, expulsou Kala para o céu onde ele tornou-se a Lua.

Muito triste, Tai Nui derramou lágrimas que se transformaram no Mar. Krakatau percebeu que destruiu o que era mais importante para ele, a felicidade de sua filha. Determinado a reunir os jovens apaixonados, ele estendeu sua mão até a terra e puxou-a em direção ao céu, criando o vulcão do Volcano Bay. Krakatau confinou o resto de sua raiva e orgulho na forma de um espírito de fogo, Vol, e o prendeu bem fundo no vulcão. Foi dessa forma, que o Céu, o Mar e a Terra se uniram para formar o paraíso Volcano Bay.

Volcano Bay

+ Atrações do Volcano Bay, novo parque aquático da Universal

A lenda Waturi

Antes de chegarem a Volcano Bay, a tribo Waturi cruzou o oceano em canoas, à procura de um novo lar. De acordo com a lenda, um peixe mágico chamado Kunuku estava destinado a guiá-los. Suas viagens os levaram para os cantos mais remotos do Pacífico Sul. E por todos os lugares que passaram, a tribo absorveu costumes, música e arte dos muitos povos. Entretanto, infelizmente, eles não encontraram Kunuku em nenhum lugar.

Mas continuaram a busca até chegarem ao fim do mundo e foi lá que encontraram Kunuku brincando nas ondas. Em apenas um dia, Kunuku e os ventos da boa sorte levaram os viajantes à costa do Volcano Bay. Os Waturi sabiam que finalmente haviam encontrado seu lar.

Volcano Bay

A história da sua chegada

Quando você chegar ao parque, você será recebido como um membro da família Waturi. Pois os nativos nunca se esqueceram da bondade e generosidade que seus ancestrais receberam durante a jornada pelo Pacífico. E é este mesmo espírito de amizade que eles oferecerão aos visitantes do Volcano Bay.

Em sua chegada você receberá a pulseira TapuTapu, inclusive contamos nesse post como funcionará. Por todos os lugares você descobrirá a mistura da cultura e arquitetura polinésias vindas do Pacífico Sul, tudo inspirado nas viagens dos Waturi. Também será possível encontrar surpresas por todo o parque, incluindo o Vol, o antigo espírito incandescente encarcerado no vulcão Krakatau.

+ Universal apresenta a revolucionária pulseira TapuTapu

Volcano Bay

Foi liberada uma dica: Teremos a oportunidade de falar com Vol dentro do vulcão. Mas teremos que encontrá-lo primeiro….

A tribo Waturi acredita em viver intensamente e em criar histórias a partir de aventuras. Estamos esperando muitas, não? Lembrando que o parque tem inauguração prevista para o dia 25 de Maio. Aproveite e não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, sempre tem muita novidade por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Redação +Orlando, publicado 09/03/2017
Fonte/Fotos: Universal Studios