in

Festival no Epcot traz arte e cultura. Artista brasileira Karin Arruda é um dos destaques!

O “Epcot International Festival of the Arts” acontece em janeiro e fevereiro; confira!

Arte

É chegada a hora da segunda edição do “Epcot International Festival of the Arts”. De 12 de janeiro até 19 de fevereiro, o Epcot celebra a arte, a culinária e o entretenimento. Diferente do ano passado, o evento acontecerá todos os dias da semana, e trazemos aqui um resumo de tudo que vai acontecer por lá, incluindo a participação da artista brasileira Karin Arruda. Bora conferir?

Serão seminários e workshops, que incluem aulas sobre animação de desenho, fotografia, arte de fazer topiárias e muitos outros. Há ainda quiosques com um cardápio especial, que vai desde de a culinária clássica até pratos artísticos e sofisticados.

 

+ Promoção imperdível de hotéis em Orlando; não deixe de conferir.

Outro destaque é a série de shows “Disney on Broadway” com artistas de algumas das melhores produções teatrais da Disney. As apresentações acontecem em dias selecionados em três horários, às 17:30h, 18:45h e 20h.

O festival traz ainda muitos artistas trabalhando ao vivo em suas obras, é uma experiência imperdível ver o passo a passo de como uma obra “Disney” é criada.

Tem artista brasileira na área!

Não poderíamos deixar de destacar a artista brasileira Karin Arruda. Já a acompanhamos há algum tempo, e podemos garantir, suas obras com papel resultam em ilustrações e quadros lindos, vale muito a pena conferir. Ela estará por lá todos os dias exceto às quarta-feiras, das 11 às 18h, em um dos locais do “Disney Fine Art”. Procure entre os pavilhões da França e Marrocos, não tem erro.

Ela estará por lá mostrando todo seu processo de criação e desenvolvimento de suas obras. Karin falou ao +Orlando sobre estar no festival, confira abaixo:

Karin Arruda
Foto: Revista Canguru

” Eu acompanho o festival de Artes da Disney desde antes de ele ter esse nome ou ser no Epcot. O festival acontecia no Downtown Disney, que hoje se chama Disney Springs. Em fevereiro do ano passado eu ainda estava no Brasil. Os amigos mandavam fotos do Festival e eu só podia sonhar: será que um dia estarei lá também? Fazer parte do festival é uma alegria enorme e mais uma recompensa por todo o esforço que fiz para chegar até aqui.”

“O público, mesmo que não saiba detalhes, quer estar em contato com a arte. Prova disso é que o festival fez tanto sucesso em 2017 que nesse ano foi muito ampliado, os estandes funcionarão sete dias por semana. Além da arte minha outra paixão é ensinar e vejo a participação no Festival como mais uma oportunidade de ensinar mais ao público sobre os diferentes tipos de arte.”

Amamos suas palavras Karin, muito sucesso no evento. Aproveitando, deixamos aqui uma das obras que vão estar em exposição por lá. (Reprodução Instagram).

+ Visão do futuro planejado por Walt Disney, Epcot tem 35 anos!

PS: Para seguir a Karin no Instagram: @karin_arruda (vale a pena tá!)

Vale ressaltar, que os artistas para estarem por lá são todos certificados e fazem um trabalho maravilhoso. A maioria das obras estão à venda, e há diversos opções que cabem em todos os bolsos. O festival já está incluso no valor normal do ingresso, não precisa pagar nada a mais para participar.  O que fica a parte são os workshops especiais, seminários e comidas. Bora respirar um pouco de arte?

+ Vai viajar? Seguro viagem com até 30% de desconto

Aproveite agora e não deixe de visitar e curtir nossas redes sociais, tem sempre muitas novidades por lá: Facebook // Instagram // Twitter // Youtube. Quer ficar mais por dentro ainda?  Se cadastre em nossa Newsletter, para passar a recebe todo mês nosso +OrlandoNews!

Por Maria Elisa, publicado 09/01/2018.
Fotos: Steven Diaz / Chloe Rice (Disney Parks)