in

ENTREVISTA: Um olhar diferenciado sobre Orlando. Falamos com Silvia Cervi

Silvia Cervi

Tá na hora! Trazemos mais uma entrevista exclusiva, e desta vez batemos um papo com uma moradora apaixonada por Orlando, a blogueira Silvia Cervi. Sempre se dividindo em diversas funções, pois ela também é mãe, está sempre no “Stories” do Instagram, entre outros afazeres que às vezes pode parecer loucura, mas vemos que ela está sempre com um sorriso no rosto, deixando e trazendo informações sempre de forma leve e divertida. Acompanho a Silvia há algum tempo e não tem como não ver, e mesmo de longe, sentir a paixão pela cidade e pela vida. Seu olhar é diferenciado.

Abaixo você pode conferir tudo que conversamos com a “Sil”, que nos conta um pouco de como é morar em Orlando, do que ela junto com sua família gosta de fazer entre outras coisas mais.  Eu se eu fosse você não deixaria de ler pois tem dicas muito legais. Bora lá?

Silvia Cervi

Como te acompanho há algum tempo, e você falou algumas vezes, que a primeira vez que foi a Orlando foi com a tão sonhada viagem de 15 anos. O que te marcou de tão especial que a fez quer voltar em outras oportunidades?

Primeiramente, muito obrigada pela oportunidade de poder dividir um pouquinho a minha história com o +Orlando. Sobre o que me marcou em Orlando para querer voltar….olha, acho que foi a alegria das pessoas. Eu me lembro que para onde eu olhava eu via alguém sorrindo, feliz, emocionado. Isso foi uma das coisas que mais me marcou.

Outra coisa foi meu amor pelo Mickey Mouse, eu acho que já nasci com essa paixão dentro de mim. Uma paixão que se renova cada dia, é impossível, mesmo morando aqui e tendo a oportunidade de estar todos os dias na Disney, não ficar emocionada com a magia desse mundo mágico.

Como foi mudar para para a cidade que há alguns anos, como você dizia, sonhava?

O dia que eu recebi a notícia que era em Orlando que eu ia morar, eu fiquei quase uma semana sem conseguir dormir, numa euforia danada! Eu e a minha família já morávamos nos Estados Unidos a mais de dois anos, em Gainesville, uma cidade com 180 mil habitantes aonde meu marido fez o mestrado dele na University of Florida. A mudança pra cá veio quando ele foi contratado por uma empresa a qual, na época, estava começando a construção de “Pandora – The World of Avatar” no Parque Animal Kingdom.

Silvia Cervi

A mesma empresa estava com outras obras no Sul da Florida, então não sabíamos se meu marido ia para um projeto em Miami ou se vinha para Orlando. Vou confessar que pedi para minha mãe acender umas velinhas com o meu pedido para vir para Orlando (risos). Ficamos mais de dois meses esperando essa resposta da empresa, e quando ela veio….eu sentei no sofá e chorei de felicidade.

Você em seu Blog (No Limits by Silvia Servi) e no Instagram dá dicas de vários lugares, lojas, restaurantes, passeios. O que você mais gosta de fazer na cidade?

Eu adoro ir para os parques, todos eles! Mas o que mais eu gosto de fazer, dentro e fora deles, é de ir a restaurantes. Eu adoro experimentar uma comida nova, diferente… não existe possibilidade nenhuma de eu fazer dieta. Eu nem tento! Pois é só eu botar o olho em um lugar novo, eu já estou lá com o cardápio na mão fazendo meu pedido!

Silvia Cervi

Como mãe, você acha que há idade mínima para levar os filhos aos parques? E hoje com uma filha adolescente, quais dicas você tem de lugares diferentes que agradam essa faixa etária?

Eu viajo com a Laissa desde bebezinha. Não acho que exista limite para idade não. Cada época da vida da gente é diferente. Pode ser que eles não se lembrem quando estiverem crescidos daquela viagem que fizeram quando eram pequenos, mas NÓS, os pais vamos nos lembrar, e o que levamos dessa vida são os momentos felizes que passamos com a nossa família.

Vou te dizer que a minha filha adora ir para o Epcot, adora ir jogar boliche, ir ao cinema, ao shopping… mas em nenhum lugar o sorriso dela fica tão lindo como fica no momento em que a gente chega na “Main Street”. Ela vira criança e é um dos momentos que eu mais amo presenciar.

PS +Orlando: “Main Street” é a rua principal do parque Magic Kingdom!

Você tem alguma indicação de restaurante ou passeio, “fora dos parques” que só quem mora na cidade pode dar?

Eu vou dar três nomes de restaurantes que eu gosto: Bosphorus (culinária turca), Rocco’s Tacos (culinária mexicana) e Sonny’s BBQ (culinária SUPER americana). Nós vamos muito em eventos de Food Trucks, vamos em Winter Park, gostamos muito de ir ao “Downtown” de Orlando nos sábados à noite. A baladinha lá é bem legal!

Silvia Cervi

Para finalizar, bora pro nosso Bate Bola:

Época do ano: Outubro e Novembro
Parque: Magic Kingdom
Atração: Flight of Passage (Animal Kingdom)
Personagem: Mickey
Loja: Antropology
Farmácia: CVS
Supermercado: Fresh Market
Shopping: Seminole Mall (super tranquilo e tem todas as lojas que eu gosto)
Restaurante: Bosphorus
Fast Food: Pizza
Passeio: Winter Park
Morar em Orlando é: A Dream come True

Demais né? #FicaADica: Para conhecer mais sobre a Silvia Cervi, não deixe de acompanhar seu blog, o No Limits by Silvia Servi,  e também seu Instagram, vale muito a pena, somos todos fãs dela aqui no +Orlando!

Quer mais? Temos outras entrevistas bem interessantes aqui. Aproveite e não deixe também de seguir o +Orlando nas redes sociais tá! Trazemos novidades e informações por lá também, sempre: Facebook // Instagram // Twitter // YouTube.

Por Maria Elisa, publicado 23/10/2017
Fotos: Site / Instagram / Arquivo pessoal .Todos os direitos reservados