in

ENTREVISTA: Morando em Orlando, Raul Boesel fala sobre sua carreira, empreendedorismo e muito mais!

Raul Boesel

Hora de entrevista! Desta vez trazemos com exclusividade o polivalente Raul Boesel aqui no +Orlando. Ex-piloto, DJ dos bons e empresário, Raul hoje mora em Orlando onde está com um novo empreendimento na cidade, e com isso, não poderíamos deixar de trazer esse bate papo sobre sua vida, carreira e seus novos projetos.

Destacamos também como é empreender em Orlando, baseado na experiência do “Chicken Bites”, sua empresa que está trazendo a coxinha brasileira a cidade. Sem mais delongas, não deixe de conferir, está nota 10!

Raul Boesel
Raul Boesel / Laroc Club [Foto: Gui Urban]
Você foi piloto, é DJ e empresário. Existe alguma coisa a mais que ainda não sabemos sobre Raul Boesel? Como você se descreve hoje?

Minha carreira de piloto do Kart até pendurar o capacete em 2006 foram mais de 30 anos, corri em várias categorias, Stock Car, F1, Fórmula Indy e Campeonato Mundial de Marcas o qual fui Campeão Mundial em 1987 pilotando para a Equipe inglesa Jaguar. Correndo na Fórmula Indy morei aqui nos Estados Unidos por vários anos, Indianápolis em 85 e 86, Miami de 88 a 2003 e agora em Orlando há quase um ano.

Raul Boesel
Largada das 500milhas de Michigan, com Raul na primeira fila entre Nigel Mansel e Michael Andretti.

Sempre gostei de música eletrônica, foi uma paixão paralela a minha carreira de piloto, no final de 2005 comecei a acordar pensando mais em música que no carro de corrida, foi quando senti que minha motivação já não era a mesma e interpretei como um aviso que estava na hora de parar, aí precisava de um novo desafio, algum trabalho que me desse prazer, a lógica foi tentar aprender a tocar, e foi quando me isolei por oito meses para aprender as técnicas para ser um reconhecido como DJ. É difícil acreditar mas já faz 10 anos. E agora essa novidade que me envolvi trazendo para os Estados Unidos o nosso mais famoso snack para o americano conhecer.

Recentemente vimos que você mudou para Orlando para abrir uma nova empresa. O que você enxerga na cidade que é propícia a novos negócios?

Orlando é uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos e devido ao turismo achamos que seria o lugar apropriado para abrirmos o negócio, a possibilidade de atingir o turista americano, o estrangeiro, os residentes, além da grande comunidade brasileira que vive aqui. Um dos próximos passos será abrir franquias pelos EUA, esse foi o motivo de dar a “largada” aqui em Orlando.

Raul Boesel
Raul Boesel e seu sócio Wagner Zaratin

Aproveitando, fale do seu novo empreendimento, o “Chicken Bites”. A coxinha vai invadir a cidade? 

O nome e marketing foram criados pelo meu sócio Wagner Zaratin, eu vim para “pilotar” o food truck (risos). A idéia foi criar uma marca voltada para o público americano, não só para quem vive em Orlando. Aqui temos a fábrica e take-out em MetroWest Village e o food truck que alguns de vocês devem ter visto por aí e ainda o supermercado Seabra que já está distribuindo 3 sabores congelados e que fica na International Dr.,também vendemos na fábrica onde temos 9 sabores.

Para você, qual a principal diferença entre os consumidores americanos para os brasileiros? Baseado nisso, empreender é mais fácil nos Estados Unidos ou no Brasil?

O Americano gosta de novidade, no nosso caso com a Chicken Bites são curiosos para experimentar, o resultado tem sido surpreendente, todos adoram. Já para falar como empreendedor esse é meu primeiro negócio, sempre novas surpresas, muitos seguros e licenças, mão de obra também não é fácil. Acredito que no Brasil seja bem mais dificil pela burocracia, e os problemas trabalhistas que aqui já não existe.

Raul Boesel
Raul Boesel / Laroc Club [Foto: Gui Urban]
Alguma dica especial sobre a cidade que só um morador pode dar?

Programe-se, em Orlando é tudo longe, no mínimo 30 minutos.

Por fim, deixamos aqui um “bate bola” com alguns favoritos da cidade:

Época do ano: Outono
Parque: Curioso para a inauguração do Volcano Bay da Universal
Supermercado: Seabra e Publix
Shopping: The Mall at Millenia
Restaurante: Cedars (um restaurante árabe em Dr. Phillips)
Fast Food: Chicken Bites (risos)
Passeio: Winter Garden Village
Esporte: para assistir, vários

Raul Boesel
Raul Boesel na Fórmula 1 no ano de 1983 (carro azul)

Se você quiser conhecer mais sobre o Raul Boesel, acesse seu site oficial ou sua página no Facebook, tem bastante coisa por lá. Já para conhecer seu empreendimento, o Chicken Bites fica no endereço 2405 South Hiawassee Rd, Orlando – 32835, não deixe também de acessar o site da empresa.

Gostou? Não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, tem sempre muita coisa bacana por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Maria Elisa, publicado 07
Fotos: Arquivo Pessoal / Laroc Club – Gui Urban