in

ENTREVISTA: Conversamos com Patrícia Maldonado. Mãe, jornalista de sucesso e moradora de Orlando!

Patrícia Maldonado

Sabe aquelas pessoas que te inspiram com seu profissionalismo, alegria e seu jeito “gente como a gente” de ser? Nossa entrevistada da vez, Patrícia Maldonado é uma delas. Em 2015 ela decidiu mudar de vida depois de passagens de sucesso por emissoras como Bandeirantes, Record, Sportv entre outras. Fez as malas e mudou com a família (filhas, cachorros e tudo mais) para os Estados Unidos, mais especificamente Orlando.

Seu blog, “Família Muda Tudo” é hoje um sucesso! Além de contar as experiências da família em um novo país, Patrícia dá dicas e opiniões sobre diversos assuntos de uma maneira leve e gostosa de ler, bem como se fosse uma conversa entre amigas!

Nosso bate papo está abaixo. Está imperdível, bora conferir?

Patrícia Maldonado

Para quem ainda não a conhece, quem é e como se descreve a Patrícia Maldonado?

Uma pessoa sem frescura. Mãe e jornalista – nas horas vagas!

Quem te acompanha nas redes sociais, sabe que você é moradora da cidade. Por que a escolha por Orlando para mudar com a família?

Porque eu queria mais qualidade de vida com a minha família. Mais segurança. E porque sempre amei Orlando!!!

Seu blog, “Família Muda Tudo”, nasceu a partir desta mudança, certo? Por que você o criou e resolveu compartilhar toda sua experiência?

Eu comecei a fazer o blog pela necessidade de dividir as emoções da mudança. Como boa jornalista eu preciso extravasar! A questão é que, depois de um tempo, comecei a querer dividir opiniões sobre assunto relevantes, experiências. E deu super certo. O blog é muito acessado hoje!

Patrícia Maldonado

É mais complicado ser mãe de duas meninas nos Estados Unidos ou no Brasil? Quais as grandes diferenças e desafios de criar os filhos em outro país?

Acho que cada lugar tem suas características e não gosto muito de comparar. No Brasil seria mais fácil quando penso que lá tinha ajuda da minha família e a da família do meu marido, tínhamos também uma rede de amigos imensa, enfim. Mas aqui temos menos trânsito, mais segurança. Ou seja, cada lugar tem vantagens e desvantagens.

Como moradora, você tem alguma dica especial de passeio ou algum lugar imperdível (fora do roteiro turístico) que nossos leitores não devem deixar de conhecer?

Eu amo as praias que ficam perto de Orlando. “Anna Maria Island” está a duas horas de carro daqui e é imperdível!

Patrícia Maldonado

Não poderia faltar nosso já tradicional “Bate Bola” com alguns favoritos da cidade:

Época do ano: verão (o dia termina as 21h)
Parque: Universal
Atração: Rock it (que fica na Universal)
Personagem: Rapunzel
Loja: American Eagle
Farmácia: Wallgreens
Supermercado: Target
Shopping: Mall at Millenia
Restaurante: Villagio (dentro do Resort Magic Village)
Fast Food: Shake Shak
Passeio: Boardwalk da Disney
Morar em Orlando é: leve

Não deixe de conhecer mais e seguir a Patrícia nas redes sociais, vale muito a pena, já sou seguidora a bastante tempo, super indico: Blog Família Muda Tudo // Facebook // Twitter // Instagram // Youtube.

Gostou de mais uma entrevista? Aproveite e não deixe também de seguir o +Orlando nas redes sociais, tem sempre muita coisa bacana, novidades e informações por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Maria Elisa, publicado 19
Fotos: Arquivo pessoal