in

ENTREVISTA: Erich Pontoldio, fundador do “Eu amo a Disney”

Disneymaníaco assumido, Erich comanda uma das maiores páginas sobre o tema no país

Erich Pontoldio

Prontos para mais uma entrevista daquelas aqui no site? Batemos um papo com o Erich Pontoldio, o fundador do “Eu Amo a Disney”, comunidade de amantes da Disney que faz muito sucesso já há tempos, com uma grande legião de fãs nas redes sociais.

Sempre é bom ouvir a história e algumas dicas de quem tem mais de 150 entradas nos parques Disney né? Fora isso, todos aqui no MaisOrlando somos fãs da página, de suas dicas e coberturas das viagens em família.

Então bora lá conferir, que tá demais!

Como e quando começou essa sua paixão pela Disney e o que você pode dizer sobre a primeira vez que foi a um parque?

Desce pequeno minha mãe sempre me mostrava filmes, desenhos e livros Disney, e eu fui me encantando por toda a magia. Em julho de 1988 fomos pela primeira vez para Orlando e fiquei fascinado com a organização, limpeza e cortesia de todos que trabalhavam ali. Não tinha uma lâmpada queimada, um microfone apitando e todos os “Cast Members” sempre sorrindo.

PS: “Cast Members”  são os funcionários da Disney.

Como surgiu a ideia de dividir experiências e informações com o “Eu amo a Disney”?

Depois de algumas idas para Orlando, eu comecei a ler e estudar muito sobre as organizações Disney. Como eram administradas e principalmente como eles conseguiam manter toda aquela magia nas pessoas. Os amigos ficaram sabendo e começaram a pedir dicas e sugestões para a viagem deles para Orlando.

Na época eu resolvi montar uma comunidade no “Orkut” chamada “Disney Lovers” para colocar tudo que eu estava aprendendo e ajudar as pessoas no que fosse possível para que a viagem fosse a melhor possível. Com o final do “Orkut” migramos para o Facebook e Instagram com o “Eu amo a Disney”.

Erich Pontoldio, Disneymaníaco, casado com a Carol, e pai da Gabriela e da Manuela

Como você faz seu planejamento para poder aliar parques, passeios e compras viajando em família?

O importante é sempre respeitar o tempo de cada integrante do seu grupo. Minha filha mais nova está com 5 anos e preparamos o dia de parque sempre em função dela para termos a melhor experiência em família. Fazemos sempre dois dias de parque e um dia de descanso para que ela aguente bem a maratona.

Fora os parques da Disney, o que você mais gosta em Orlando?

Gosto muito de explorar novos restaurantes pela cidade e conhecer a gastronomia variada que Orlando oferece. Além disso um passeio obrigatório é passar um final de tarde no Boardwalk. Um dos melhores lugares para curtir o por do sol, tomar um belo sorvete e relaxar.

Quem acompanha seus “Stories” durante as viagens, vê sempre muitas dicas de restaurantes, lugares, etc. Você tem algumas dicas “especiais” a nossos leitores?

Se você está indo pela primeira vez se programe para chegar logo no horário de abertura dos parques e sair só depois dos shows de encerramento. Outra dica importante é que o tempo para chegar no Magic Kingdom é o maior entre todos os parques. Você vai precisar parar no estacionamento, depois fazer a inspeção de bagagem, pegar o “Monorail” ou o “Ferry Boat” e depois passar pelas catracas. Minha última ida ao Magic Kingdom levou um total de uma hora e dez minutos do estacionamento do hotel até entrar na “Main Street” (Rua principal do parque).

Finalizando, nosso Bate Bola com os seus favoritos na cidade:

Época do ano: Outubro/Novembro para pegar as festas de Halloween e Natal.
Parque: Magic kingdom. É onde tudo começou.
Atração: “Flight of Passage” no Animal Kingdom. Incrível!
Personagem: Mickey.
Loja: “Emporium” no Magic Kindgom.
Farmácia: Wallgrens.
Supermercado: Super Target.
Shopping: Millenia Mall.
Restaurante: Cracker Barrel.
Fast Food: Five Guys.
Passeio: Fora parques, Boardwalk.
O que te faz sempre querer voltar: Viver a magia contagiante.

Obrigado pela entrevista Erich! E aí, gostaram?

Então aproveite e não deixe de seguir as plataformas do “Eu amo a Disney” tá! Aqui tem tudo: Site / Clube WDW / Instagram / Twitter / Facebook e Grupo no Facebook. Por lá tem muitas dicas e informarções para sua viagem, aproveite!

Veja Também:
+ Adaptada e feliz em Orlando. Entrevistamos a Nívea Stelmann
5 pizzas que você não pode ignorar em Orlando
7 lojas imperdíveis para comprar maquiagem

Não deixe de entrar para nossa lista exclusiva de dicas, notícias e promoções. Junte-se a milhares de pessoas que assinam o +OrlandoNews! Você pode inserir seu e-mail abaixo ou acessar a página de cadastro aqui.

Fotos:  Arquivo pessoal (Uso autorizado). Todos os direitos reservados