in

ENTREVISTA: Falamos com o guia das celebridades brasileiras Caio Giardini

Teria nosso entrevistado um dos trabalhos mais felizes do mundo? Afinal o trabalho dele é guiar pessoas na terra da magia! Brincadeiras à parte, trazemos uma conversa com Caio Giardini, que hoje tem uma empresa que oferece “Tours VIP” em Orlando. Seja nos parques temáticos, shoppings e demais atrações turísticas da cidade, ele tem sempre toda logística para evitar filas e demais contratempos durante uma viagem.

Com um trabalho personalizado, logo começou a atender a maioria das celebridades brasileiras. Nomes como Adriana Galisteu, Kaká, Tiago Abravanel, Larissa Manoela, Regina Cazé, Eliana, Juliana Paes entre muitos outros confiam suas preciosas férias aos seus cuidados. Corre a página, vamos conhecer um pouco mais sobre o Caio!

Caio Giardini

Quem é e como se descreve Caio Giardini? 

Eu sou um profissional do turismo, estudante de economia, fanático pela Disney e amante de piano.

Como surgiu a vontade/oportunidade de ser guia nos parques em Orlando? 

Minha trajetória no turismo de Orlando se iniciou em Junho de 2011, quando fui selecionado, depois de um intenso treinamento para guiar grupos da CVC, operado pela AllTour.

Caio Giardini

Você hoje é um dos principais guias das celebridades brasileiras em Orlando! Como é atender essa clientela específica e como começou a atendê-la?  

É bem gratificante, mas todos os clientes para mim me trazem o prazer de ser guia e de mostrar todos os cantos dessa cidade.

Inclusive, vimos que muitas pessoas acham que você só atende celebridades. Seu trabalho é aberto a todos, certo? Como você pode ajudar a quem te contrata, e quais serviços você presta a todos?

Sim, eu tenho uma empresa especializada em Tours VIP nos parques temáticos e diversos lugares em Orlando. Nós oferecemos toda a logística com acompanhamento dentro dos parques para evitar ao máximo a fila dos parques. Acabo sendo o mapa humano dos clientes no parque, o que diminui muito o stress causado pelo excesso de informações das atrações.

Caio Giardini

Alguma dica especial para quem está indo pela primeira vez aos parques, aquela dica específica que só um guia pode dar?

Sempre contrate um guia!

Como é morar e trabalhar em uma cidade onde todos vão para se divertir?

É muito interessante. Gosto de Orlando porque ele é amplo, a cidade não só se define ao turismo. Por exemplo, minha faculdade é cercada apenas de residentes americanos, que às vezes nunca foram nos parques da Disney. Então acho legal esse contraste. Quando vou para a faculdade, acabo esquecendo desse lado turístico. Mas quando vou para os parques, o sentimento de paixão pela Disney volta!

Caio Giardini

Agora vem “ele”, nosso já famoso “Bate Bola” com alguns favoritos da cidade:

Época do ano: Natal na Disney é mágico!
Parque: Disney’s Hollywood Studios
Atração: Tower of Terror
Personagem: Meus favoritos: Hercules, Donald Duck e Buzz Lightyear
Loja: Urban Outfitters
Farmácia: Paro na primeira que estiver mais próxima
Supermercado: Whole Foods
Shopping: Mall at Millenia
Restaurante: Morimoto, Ravello, BarTaco e Earls.
Fast Food: ShakeShack e Chipotle
Passeio obrigatório: Magic Kingdom
Não deixe de comer: cupcake da Sprinkles (AMO SOBREMESAS!)

Caio Giardini

E aí gostou? Para entrar em contato com o Caio é fácil, acesse seu site oficial, nele tem todos os serviços que ele presta, valores e como entrar em contato. Fora isso tem de belas fotos, blog e muito mais. Não deixe de acessar também seu Instagram, tem muita coisa bacana por lá.

Gostou de mais esta entrevista? Se quiser conferir mais algumas, corre aqui, tá? Aproveite e não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, estamos te esperando por lá com mais informações e novidades exclusivas: Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Maria Elisa, publicado 11
Fotos: Arquivo pessoal – Caio Giardini