in

Disney apresenta show com drones “Starbright Holidays”

Show já é apresentado no Disney Springs

Starbright Holidays

A “Starbright Holidays” é mais uma novidade no Disney Springs! Os shows noturnos da Disney são uma das marcas registradas da companhia. Atuações de personagens, fogos de artifício, projeções, luzes e lasers já compõem as tradicionais festas promovidas pela empresa ao longo de todo o ano. Para o Natal de 2016, no entanto, a Disney inovou com o uso de drones.

O novo show iluminou o céu da lagoa do Disney Springs com mais de 300 show drones equipados com luzes led. De acordo com a companhia, cada drone pesa 280 gramas e é capaz de criar mais de 4 bilhões de combinações de cores diferentes. A tecnologia é da gigante americana Intel.

No vídeo publicado, o complexo de lojas Disney Springs já aparecia como local da apresentação, numa prévia do que estava por vir, dá uma olhada:

De acordo com um dos executivos responsáveis pela atração e que faz parte da Walt Disney World Imagineering, John Snoddy, “a Disney está sempre buscando inovar e criar novas maneiras de contar histórias de forma a surpreender seu visitante”. “Utilizar essa tecnologia para fazer isso é incrível”, completa.

A “Starbright Holidays”, dura pouco mais do que cinco minutos. Os movimentos dos drones estão sincronizados ao do sistema de som, que toca músicas temáticas e mensagens natalinas. Em um céu completamente preto, os cintilantes show drones por vezes dançam, por vezes ficam estáticos, formando imagens como constelações, a pomba da paz ou até mesmo uma árvore de natal.

Starbright Holidays

Além da alteração de cores, as luzes emitidas pelos drones mesclam variações de intensidade diversas, criando pontos mais fortes do que outros, dando a real sensação de que o céu está mais estrelado do que o normal. Se você estiver pelo Disney Springs ainda este dezembro, corre que o show já está acontecendo.

Apesar do caráter experimental, a expectativa é de que o show ganhe uma programação fixa no Springs. Gostou? Aproveite e não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, sempre tem muita novidade por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Redação +Orlando, publicado 27/11/2016