in

Discovery Cove é certificado como Centro de Autismo

Primeiro parque all-inclusive dos Estados Unidos a ser certificado pelo IBCCES

Discovery Cove autismo

Depois do Aquatica Orlando, agora o Discovery Cove foi certificado como Centro de Autismo. Ambos os parques são do grupo SeaWorld Parks & Entertainment.

A partir de agora toda a equipe do parque concluiu o treinamento do IBCCES (sigla em inglês) do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada. Esse é o primeiro parque all inclusive dos Estados Unidos a receber a certificação.

No Discovery Cove há experiência de nado com golfinhos, interação com diversos animais, além de diversos lugares para se relaxar e curtir. A equipe do parque estará trabalhando sempre com o IBCCES para estar atualizada para que possa atender cada vez melhor aos visitantes e familiares com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Um material informativo será disponibilizado com informações sobre cada experiência do parque e infraestrutura oferecida, para que as famílias possam programar seu dia com as opções que melhor se adequam.

“O Discovery Cove é conhecido por ser um local de descobertas e de descanso, com grande variedade de espaços abertos e bem iluminados, que fazem com que as atrações e os serviços sejam bem acessíveis”, disse Kyle Miller (presidente do Discovery Cove). “A certificação de autismo é um passo natural para nós, que buscamos sempre criar experiências seguras e significativas para todos os visitantes.” 

Há mais de 20 anos, o IBCCES é líder do setor de treinamento de autismo para profissionais da saúde e educadores, reconhecendo que as famílias com crianças com necessidades especiais têm poucas opções de viagem e por isso criou programas de treinamento e certificação especificamente para a área de hospitalidade e viagens.

“Nós estamos emocionados em ver o comprometimento e o entusiasmo da equipe do Discovery Cove e dos demais parques em servir os visitantes com o espectro e com sensibilidade sensorial. A certificação e inspeção são tão importantes para garantir que todos os visitantes se sintam be-vindos e seguros nesses ambientes”, disse Myron Pincomb (presidente do conselho do IBCCES).

Em breve materiais de planejamento pré-visita estarão no site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES.

Esse guia fará com que seja mais fácil para as famílias planejarem as atividades que acomodem seus filhos com necessidades especias, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada pelos elementos estimulantes de cada experiência do parque.

Será oferecido também um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes relaxarem.

Veja também:
Quer economizar na sua viagem? Conheça nossa seção DESCONTOS!|
Sabia que o Busch Gardens também é lugar para as crianças?
Comemorando 60 anos, Busch Gardens anuncia programação intensa para 2019
Conheça a nova montanha-russa do Busch Gardens
Sesame Street será a nova área do SeaWorld

Leia mais sobre o Discovery Cove