in

5 Criaturas Mágicas que estarão na montanha-russa do Hagrid na Universal

Uma das criaturas é inédita e nunca antes foi apresentada no universo Harry Potter nos cinemas, confira!

Criaturas Mágicas Hagrid

A nova montanha-russa “Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure” inaugura no próximo dia 13 de junho no Islands of Adventure na área de The Wizarding World of Harry Potter e promete ser a mais imersiva ao universo do bruxinho até o momento.

Espere uma jornada épica com Hagrid até a Floresta Proibida, como parte da aula de Trato das Criaturas Mágicas e voar profundamente dentro da Floresta em motocicletas mágicas. Preparado?

Então para deixar-nos um pouco mais ansiosos até a inauguração, o Universal Orlando Resort divulgou cinco criaturas que encontraremos por lá.

Veja com atenção, pois a última das criaturas anunciadas nunca foi vista nos filmes de Harry Potter,  mas temos certeza que quem é “Potterhead” vai logo saber!

1. Fluffy (Fofo):

O famoso cão de guarda da Pedra Filosofal, de três cabeças, Fofo, tem uma fraqueza de adormecer ao som de música, será que poderemos usar essa tática rapidamente ao encontrarmos com ele caso ele esteja um pouco raivoso?

Fatos Curiosos:

Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Fofo pertence a Hagrid que o adotou de um rapaz grego que conheceu em um pub. Foi a primeira e única vez em que ele apareceu.

Experts do Pottermore afirmam que Fofo foi inspirado em Cérebro – o cão que, na mitologia grega, guardava os portões do Submundo – e assim, como Fofo caiu no sono com o som da música.

PS: Você pode ter um Fofo só seu sabia? Tem pelúcia já sendo vendida no parque!

2. Cornish Pixies (Diabretes da Cornualha):

Essas pequenas criaturas azuis que adoram uma confusão (não se descuide perto delas), estarão na nova atração causando estragos em um carro azul e em outros lugares inesperados.

Olha não serão poucos por lá não! Serão mais de 20 diabretes, bora caçar?

Fatos Curiosos:

A primeira aparição dos Diabretes da Cornualha foi em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, durante a aula de Defesa Contra as Artes da Trevas.

De acordo com o Pottermore, eles podem tagarelar bem alto, em uma linguagem só compreensível para outros diabretes.

3. Devil’s Snare (Visgo do Diabo):

Nesse caso aqui não temos uma criatura, mas sim uma planta que tem tudo a ver com o contexto né?

Então cuidado ao se deparar com essa planta, mantenha-se calmo, pois afinal seus tentáculos são habilidosos e não podemos acabar essa aventura enrolados.

Fatos Curiosos:

A primeira aparição do Visgo do Diabo foi no filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” quando Hermione contou como derrotá-lo.

Ele floresce em ambientes úmidos e escuros e não suporta luz e fogo (fica a dica).

4. Centaurs (Centauros):

Essa criatura mágica, sendo metade humana e metade cavalo, não poderia deixar de estar na atração, afinal eles vivem na Floresta Proibida. Mas cuidado que esse arqueiro está pronto para atacar.

Fatos Curiosos:

A primeira aparição dos Centauros foi em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

De acordo com “Animais Fantásticos e Onde Habitam” esses serem vivem na floresta geralmente em rebanhos entre 10 e 50 e são bem versados em cura mágica, adivinhação, arco e flecha e astronomia.

5. Blast-Ended Skrewt (Explosivins):

Pela primeira vez, ficaremos cara a cara com essa criatura que será uma das figuras mais realistas que o Universal Orlando já apresentou.

Criada por Hagrid, o “Explosivim” é o cruzamento entre um escorpião gigante (Manticoras) e um caranguejo alongado (Caranguejos-de-Fogo). Possui uma armadura incrivelmente forte, onde feitiços não penetram, então, este é um grande desafio de Hagrid.

E nessa aventura na Floresta Proibida o principal desafio do dia será encontrar os Explosivins, que mede mais de 2,4 metros de comprimento, apresenta uma cauda de mais de 3 metros de altura com um ferrão enorme.

Fatos Curiosos:

Os Explosivins foram apresentados inicialmente em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e mencionados em “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Eles soltam fogo de verdade pelo final da cauda, inflamando em intervalos aleatórios, tenha um certo cuidado ao encontrá-los.

Mesmo que esteja longe o suficiente do fogo, cuidado, pois ainda é possível sentir o seu odor poderoso… parecido com peixe podre.

A “Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure” será uma aventura realmente imersiva pela Floresta Proibida, afinal não é todo dia que poderemos encontrar essas criaturas mágicas não é mesmo?

Estamos contando os dias para poder conhecer de perto a nova atração! Faltam menos de dois meses, só vem Junho!!

Veja também:
Quer economizar na sua viagem? Conheça nossa seção DESCONTOS!
Conheça a Globus Mundi, nova loja dos bruxos na Universal
VÍDEO: Atração “Escape from Gringotts” de uma maneira que você nunca viu
Nova experiência de projeção de luzes traz lado sombrio e Lorde Voldemort a Universal
CONFIRMADO: Stranger Things está de volta ao Halloween Horror Nights da Universal

Leia mais sobre a Universal