in

Busch Gardens recebe certificação especial pelo tratamento dado aos animais

Parque recebeu o selo “Humane Certified”, aferido pela “American Humane”

Busch Gardens animais

Há alguns anos a preocupação com os animais que estão em zoológicos, aquários e centros de preservação é bem grande e uma ótima notícia é que o parque Busch Gardens recebeu o selo “Humane Certified”.

A certificação é da American Humane por meio do Programa de Conservação, devido ao parque ter tratamentos e cuidados de alta qualidade oferecidos aos animais que vivem por lá. E olha que não são poucos, estamos falando de cerca de 12 mil animais.

Com isso o parque entrou para o seleto grupo de 20 instituições dos Estados Unidos que se qualificaram para essa certificação. O programa aplica critérios rigorosos, baseados na ciência e desenvolvidos por um Comitê Científico Consultivo independente composto por líderes de renome mundial nos campos da ciência, comportamento e ética animal.

O público demanda, e com razão, que os animais sob cuidados humanos recebam tratamento de alta qualidade e sejam fiscalizados de acordo com critérios embasados cientificamente e de acordo com o bem-estar do animal”, explica Kwane Stewart, doutor em Medicina Veterinária e chefe do departamento veterinário do Programa de Conservação da American Humane.

Estamos muito orgulhosos em receber essa certificação da American Humane pelo cuidado que oferecemos aos nossos animais todos os dias”, disse Jeff Andrews, vice-presidente de Operações Zoológicas no Busch Gardens. “Além de manter padrões excepcionais de cuidados, a equipe do parque continua buscando novas formas de enriquecimento ambiental e de bem-estar para os animais que vivem no Busch Gardens.”

A lista de critérios para aprovação no Programa de Conservação da American Humane avalia muitas coisas, entre elas: excelência dos cuidados com a saúde do animal e com o habitat em que ele vive; interações positivas entre os indivíduos do grupo e também entre os animais e seus cuidadores; ambientes seguros e estimulantes, levando em conta iluminação apropriada, níveis de sons, qualidade do ar e regulação da temperatura; e capacidade de estabelecer protocolos para previnir e atuar em emergências médicas ou operacionais.

É sempre muito bom ter esse tipo de informação pois a preocupação com o bem-estar dos animais deve ser constante e por parte de todos. 

Veja Também:
Quer economizar na sua viagem? Conheça nossa seção DESCONTOS!
Busch Grandes terá 52 semanas de eventos sazonais em 2019
Conheça a nova montanha-russa do Busch Gardens
Sesame Street será a nova área do SeaWorld

Fotos: Busch Gardens / SeaWorld Parks & Entertainment

Leia mais sobre o Busch Gardens