in

Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático a obter certificação em autismo

Parque terá inclusive guia sensorial que facilitará o planejamento das atividades

Aquatica Orlando

Sabia que o “Aquatica Orlando” é o primeiro parque aquático do mundo com certificado em autismo, conforme as regras do IBCCES? Todo o processo se deu depois de um intenso treinamento, recompensado recentemente por esta importante instituição.

Com isso será continuado um trabalhando próximo ao IBCCES com a equipe do parque, que aprimorando sempre o treinamento para ajudar os visitantes autistas e suas famílias a terem a melhor experiência possível no parque.

Os visitantes também terão acesso a informações específicas sobre atrações e acomodações do Aquatica para ajudar a planejar melhor a visita de acordo com a necessidade de cada um.

Como o primeiro parque aquático a se tornar um Centro de Autismo Certificado, o Aquatica se orgulha em oferecer diversão e experiências memoráveis com um serviço excepcional”, afirma David Heaton (vice-presidente do Aquatica). “Nós nos esforçamos continuamente para criar experiências seguras e significativas para todos os visitantes e somos comprometidos em oferecer atividades inclusivas para crianças com autismo e outras necessidades especiais.”

A equipe do parque receberá continuamente treinamentos para ter o conhecimento necessário, habilidades, atitude e experiência para interagir com todas as famílias e crianças que tenham necessidades especiais, principalmente com as que se enquadram no espectro autista.

No site do parque serão incluídas informações para planejamento pré-visita, como um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia facilitará o planejamento das atividades no parque para os pais, podendo escolher as atrações que melhor acomodem as necessidades especiais de seus filhos.

O guia transmitirá como a criança com problemas de sensibilidade pode ser afetada por cada elemento de cada atração. O parque contará também com um quarto silenciosos com luzes ajustáveis e poltronas para que os visitantes possam fazer uma pausa.

Uma notícia importante, que com certeza vai ajudar as famílias a se planejar e poder curtir um dia de parque né?

Veja também:
Quer economizar na sua viagem? Conheça nossa seção DESCONTOS!
SeaWorld anuncia programação completa de eventos para 2019
Conheça a nova montanha-russa do Busch Gardens
Sesame Street será a nova área do SeaWorld
Busch Gardens tem Halloween aterrorizante!

Leia mais sobre Parques Aquáticos