in

História, atrações e muito mais: Tudo que você precisa saber sobre o Animal Kingdom

No dia da Terra de 22 de abril de 1998 inaugurava o Animal Kingdom. São 20 anos encantando os visitantes com sua temática voltada a natureza e aos animais.

Vamos aproveitar a data especial e contar um pouco mais sobre o parque, sua história e o que você vai encontrar por lá. Você sabia que o Animal Kingdom é hoje o maior parque da Disney com uma área de 1,6 milhões de m2? Isso mesmo, muita gente não sabe dessa e outras particularidades do lugar. Então bora dar uma lida na matéria mais que especial que tem tem muita coisa interessante.

História:

O Disney’s Animal Kingdom é o quarto de quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World Resort. Ele é o segundo maior parque temático do mundo, atrás apenas do “Six Flags Great Adventure” em Jackson, Nova Jersey, e é o maior parque temático único da Disney no mundo, cobrindo 200 hectares, e também o primeiro parque temático da Disney a ter como tema a conservação animal, uma filosofia seguida pelo próprio Walt Disney.

O parque é credenciado pela “Associação de Zoológicos e Aquários” e pela “Associação Mundial de Zoológicos e Aquários”, o que significa que ele cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa. Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 10,4 milhões de visitantes, sendo o quarto parque mais visitado dos Estados Unidos e o sétimo do mundo até aquele ano.

O parque é representado pela Árvore da Vida, uma árvore artificial esculpida de 44 m de altura e 15 m de largura. É divido em seis áreas, que contamos mais um pouco de cada uma delas abaixo.

+ 10 GIFs que comprovam que o Animal Kingdom é demais!

O Animal Kingdom:

O parque hoje é divido em seis áreas distintas: Oasis, Discovery Island, Pandora – The World of Avatar, África, Ásia e Dinoland U.S.A. Caso queria se localizar um pouco melhor, depois de ler, clique aqui e veja o mapa do parque. Não precisa imprimir, ele está sempre disponível, inclusive em português logo na entrada. Vamos lá?

Oasis:

O Oasis é a entrada principal do parque, oferecendo alguns serviços aos visitantes. Ele conta com alguns habitats de animais, incluindo diversas espécies raras que chamam muita a atenção, inclusive das crianças.

Podemos citar alguns, como patos e marrecos, tamanduá-bandeira entre outros. O caminho principal leva à parte mais interior do parque e à Discovery Island. Um Rainforest Cafe também se localiza na entrada do Oasis, embora tecnicamente ele esteja fora dos limites do parque.

+ 6 lugares que você não vai se arrepender de comer no parque

Discovery Island:

Animal Kingdom

A Discovery Island localiza-se no centro do parque, no meio do canal do “Discovery River”. Ela conecta-se a todas as outras áreas do parque.

A Árvore da Vida, a árvore baobá esculpida pelo homem e icônica, localiza-se nesta seção e é cercada por trilhas e recintos de animais. É o lugar preferido de todos para tirar fotos e ter o símbolo do parque como lembrança.

As maiores lojas do parque e dois de seus maiores restaurantes também ficam por lá, cada um com um tema diferente, bem como decoração baseada em animais noturnos, insetos e assim por diante. Outra atração que fica ali é a “It’s Tough to be a Bug!”, relacionada ao filme da Pixar Vida de Inseto, em 3D, as crianças adoram.

+ Silvia Cervi conta sua história com o Animal Kingdom

África:

Animal Kingdom - Africa

Situada na vila africana fictícia de “Harambe”, esta área contém alguns animais em exibição. De acordo com a lenda da Disney, “Harambe” era parte de uma colônia, mas uma revolução pacífica tornou “Harambe” auto-regulada em 1961. Atualmente, é o ponto de início para turistas e estudantes observarem os animas da África em seus habitats naturais.

A vila é o homônimo da “Harambe Wildlife Preserve”, o lar fictício da principal atração de África, “Kilimanjaro Safaris”. Os visitantes sobem a bordo de um veículo de safári aberto para uma expedição para ver vários animais andando livremente pela savana, rios e colinas rochosas, incluindo espécies de elefantes, leões, hipopótamos, girafas e muito mais. O passeio dura em torno de 20 minutos.

O “Gorilla Falls Exploration Trail”, é uma trilha por uma floresta tropical onde há espécies de animais como gorilas, hipopótamos e pássaros exóticos.

Aqui além de lojinhas, restaurante e observação de animais a também, o “Festival of the Lion King” é um espetáculo imperdível no estilo Broadway. E um lugar que poucas pessoas conhecem é o “Rafiki’s Planet Watch” um centro de conservação de animais que as crianças principalmente adoram pois podem tocar em cabras, ovelhas e alguns outros animais que existem por ali.

Ásia:

Animal Kingdom - Everest

A Ásia foi a primeira área adicionada ao parque, abrindo em 1999. Como a África, as atrações são parte de um local fictício, o reino de “Anandapur” (que significa “Local de muitos encantos”). Como em Harambe, a lenda da Disney afirma que “Anandapur” é agora um centro de pesquisa animal e turismo.

Na “Maharajah Jungle Trek” é onde podemos ver espécies como morcegos, tigres entre outros. Próximo, o “Kali River Rapids” é uma corredeira rápida junto ao fictício “Rio Chakranadi” em uma aventura de alta velocidade com curvas acentuadas e descidas repentinas.

Atrás de “Anandapur” está a Montanha Proibida (“Forbidden Mountain”), que abriga a “Expedition Everest”, que é uma montanha-russa pelo “Himalaya” onde os passageiros encontram um “Yeti” (o nosso pé grande!). É uma das grandes atrações do parque. O show noturno “Rivers of Light” acontece também por aqui. Obviamente também há muitas lojinhas e restaurantes.

Dinoland U.S.A.:

Animal Kingdom - Nemo

A DinoLand U.S.A. foi inspirada pela curiosidade do público em geral por dinossauros. O fictício Instituto Dino e suas instalações vizinhas atraem aqueles com um interesse científico nos animais extintos.

Na ponta do DinoLand U.S.A. está o “Theater in the Wild”, que abriga o “Finding Nemo – The Musical”, um musical ao vivo baseado na história do filme “Procurando Nemo”. É lindo de assistir, não deixe de ir. Por lá também tem a “DINOSAUR,” uma excursão pré-histórica em uma aventura turbulenta.

Ainda tem mais: O “TriceraTop Spin” é uma atração colorida para famílias, enquanto a “Primeval Whirl” é uma montanha-russa que gira. Na área localizam-se barracas de jogos e lojas de lembranças, bem como existe a chance de se encontrar com personagens da Disney como Pateta e Pluto.

Pandora – The World of Avatar:

Animal Kingdom - Pandora

Inaugurada a pouco tempo, em 27 de maio de 2017, esta foi uma das maiores expansões do parque e teve um custo de 400 milhões de dólares.

A área realmente leva todos os visitantes ao mundo de Pandora, onde vivem os Navi’s, personagens do filme Avatar. O lugar é incrivelmente pensado em todos os seus mínimos detalhes, e conta com duas atrações, um restaurante e uma loja especial. Indicamos conhecer tanto pela manhã e ao anoitecer pois são duas experiências diferentes no local.

Aqui em nosso especial sobre o aniversário do parque, tem tudo sobre Pandora de uma maneira bem específica, não deixe de conferir.

Finalizando, não falamos 100% de tudo que você encontrará em cada área, destacamos algumas coisas apenas mas vale a pena conferir, lojinhas, lugares e há encontro com personagens pelo parque para você ter sua própria experiência, até porque ela é única e é o que conta.

Quer saber mais sobre o parque? Para ler mais notícias sobre nosso especial sobre os 20 anos do Animal Kingdom, acesse o “hot site” especial, tem muita coisa interessante por lá!

Veja Também:
Toy Story Land tem data de inauguração divulgada
Os melhores cupons para sua viagem, confira
Promoção imperdível de hotéis em Orlando; não deixe de conferir.
Personagens e boa mesa dão o tom no “Hollywood & Wine”

Não deixe de entrar para nossa lista exclusiva de dicas, notícias e promoções. Junte-se ao +OrlandoNews! Você pode inserir seu e-mail abaixo ou acessar a página de cadastro aqui.

Fonte: Site oficial Disney / Wikipedia

Leia mais sobre a Disney