in

“A Bela e a Fera” volta aos holofotes com novo filme. Tem novidade nos parques e lojas, contamos tudo!

Um dos maiores clássicos da Disney de todos os tempos está de volta

A Bela e a Fera

É tempo de “A Bela e a Fera”, um dos maiores clássicos da Disney de todos os tempos, voltar aos holofotes. O desenho, lançado em 1991 virou filme e sua estreia vem gerando uma incrível onda de nostalgia, expectativa e ansiedade.

O filme que estará nos cinemas em 16 de março, traz um elenco estelar, com Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gastão), Ian Mckellen (Cogswoth), Emma Thompson (Mrs. Potts), Ewan McGregor (Lumiere) entre outros.

Aproveitando, vamos mostrar aqui um pouco dá história do longa, falar sobre as atrações e onde encontrar os personagens no parque, o merchandising especial que a Disney preparou, enfim, não poderíamos deixar de passar esta data tão especial.

De cara, dá uma olhada no trailer final do filme e sinta a emoção que vem por aí:

Atrações relacionadas ao tema  “A Bela e a Fera” nos parques:

Em diversas atrações dentro dos parques da Disney, você encontra os personagens principais da trama, mas claro, com destaque principalmente a Bela e a Fera.  São shows, restaurantes e aparições, espalhados por três parques: Hollywood Studios, Magic Kingdom e Epcot Center. No Animal Kingdom, não há nada relacionado ao tema. Abaixo, saiba onde encontrar em cada local.

Hollywood Studios:

Beauty and the Beast – Live on Stage: A atração é um musical que dá vida ao clássico da Disney no melhor estilo Broadway. São de 25 a 30 minutos que passam muito rápido, mas que vai te apresentar todo o universo do filme.  Fique atento, pois o espetáculo é apresentado apenas em alguns horários, (pegue o seu guia de horários assim que entrar no parque junto com o mapa, lá sempre tem todas as informações) então programe-se pois vale muuuito a pena.

Walt Disney: One Man’s Dream:  De 10/02 até 26/03, no local estará sendo apresentando um trailer estendido com oito minutos de duração do novo filme. Outro grande destaque é que no local também está em exposição a rosa e o tradicional vestido amarelo da Bela, o original, usado pela atriz Emma Watson nas gravações do filme.

Fantasmic, em um dos espetáculos mais lindos da Disney, algumas princesas se apresentam com um trechinho de sua música tema. Espere sempre ver a Bela e a Fera por lá.

A Bela e a Fera

Epcot:

No parque não há uma atração específica relacionada ao tema, mas você pode encontrar com a Bela para tirar fotos em alguns horários selecionados, onde você a encontra no pavilhão da França (você consegue saber direitinho horário no guia que você pega junto ao mapa na entrada do parque). Antigamente você conseguia também tirar foto com a Fera mas no momento só a Bela.  Bem que eles podiam voltar com os dois!!!

Já no pavilhão da Noruega, no restaurante “Akershus Royal Banquet Hall” você pode agendar uma refeição (que é superconcorrido inclusive) com as princesas Disney e assim poder tirar foto com a Bela, ela está sempre por lá.

Magic Kingdom:

Aqui você além de ver os personagens na parada da tarde, há também uma área especial na Fantasyland para a Bela e a Fera.

Enchated Tales with Belle: A ideia é vivenciar toda a magia do filme em uma apresentação inesquecível estrelando a Bela, Lumiere e você! Começando na oficina do Maurice (pai da Bela), você será encaminhado através de um espelho encantado para a biblioteca da Fera. Lá a Bela conta uma estória, e as crianças que estão assistindo podem ser convidadas a participar, as crianças adoram. É uma atração para toda a família.

A Bela e a Fera
Entrada do Be Our Guest Restaurant

Be Our Guest Restaurant: Este restaurante é recomendado também fazer reserva prévia, pois é bem concorrido. Os detalhes de cada salão são maravilhosos e você realmente acha que está no castelo. Um ponto que não é muito legal é que você só consegue tirar foto com a Fera se marcar sua ida para o jantar, nas outras refeições não há personagens.

Passeando pelos arredores das atrações desta área, atenção a onde há uma estátua do Gastão, pois em horários selecionados você pode tirar fotos com o próprio(de novo a mesma dica, tem tudo no guia na entrada no parque).

Bibbidi Bobbidi Boutique: Localizado no castelo da Cinderela, as crianças podem virar princesas, com caracterização especial (roupas, cabelo, maquiagem, etc..). Uma das opções de princesa é Bela. (valores cobrados à parte).

Disney Springs – Merchandising especial:

A Bela e a Fera

Além de passear e curtir o Disney Springs, agora você também encontra um lugar exclusivo do Bibbidi Bobbidi Boutique para as crianças se transformarem em princesa. Como no parque é bem concorrido, a loja é mais uma opção. Funciona da mesma maneira do parque, com valores cobrados à parte.

Há alguns dias a loja D-Living está totalmente tomada pelo tema. Você encontrará camisetas e roupas dos mais variados tipos, além de muita coisa de decoração para toda a sua casa. Todos os produtos a mostra são exclusivos, com a decoração sendo temporária.

A Bela e a Fera

Claro que você também encontra muita coisa com o tema nas lojas dos parques, quem já gostava do desenho acredito que está ansioso para o filme.

História de “A Bela e A Fera”

O sucesso e todo o encantamento sobre o tema, veio baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e ideias do filme francês de 1944 de Jean Cocteau. O longa é centrado em um príncipe que é transformado em uma Fera e uma jovem mulher chamada Bela que ele aprisiona em seu castelo. Para se tornar príncipe novamente, a Bela deve amar a Fera e ele deve ganhar seu coração, ou será Fera para sempre.

A Bela e a Fera

O desenho (longa metragem) foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 425.000.000 no mundo todo. “Beauty and the Beast” recebeu críticas positivas; ganhando o Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia e tornou-se o primeiro filme de animação a ser indicado para o Oscar de Melhor Filme. Ele ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original por sua canção-título. Em 2002, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congressopor ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significante”.

Em abril de 1994, Beauty and the Beast se tornou o primeiro filme de animação da Disney para ser adaptado em um musical da Broadway. O sucesso gerou duas sequências diretamente em vídeo: Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas (1997) e Belle’s Magical World (1998). Eles foram seguidos por uma série de televisão spin-off, Sing Me a Story with Belle.

Agora que você está por dentro de tudo e toda a história destes personagens atemporais só temos uma coisa a dizer…Chega logo março!!! Fique ligado nas nossas redes sociais, sempre tem muita novidade e informações exclusivas por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Por Maria Elisa, publicado 20/02/2017